agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Blogs Felipe Santilho Jornalista e apresentador do programa TFC, da TV Cultura Paulista, exibido de seg. à sex., às 12h30, com reapresentação às 18h30
FALE COM O COLUNISTA:

A Ferroviária e seus conceitos de futebol

"Após os 7 a 1 para a Alemanha na Copa de 2014, nos demos conta de que o futebol brasileiro ficou para trás"
Postado em: 05/07/2017 às 15:02
Autor: Felipe Santilho
A Ferroviária e seus conceitos de futebol
Foto: Luís Antonio

É com muito prazer que a gente estreia nossa coluna do Torcida Futebol Clube (TFC na TV) aqui no Portal Morada. Um espaço bem legal pra conversarmos sobre esporte, futebol e jornalismo esportivo. E por falar na modalidade número um do brasileiro, muito se fala hoje em dia sobre o termo 'futebol moderno'.

O fato é que após os 7 a 1 para a Alemanha na Copa de 2014, nos demos conta de que o futebol brasileiro ficou para trás. Estamos longe de sermos os melhores.  Isso dentro e fora de campo. A falta de planejamento e estrutura infelizmente ainda são muito presentes no nosso futebol.

No entanto, alguns clubes vão na contramão disso tudo, focando nas categorias de base e aplicando um modelo de gestão profissional em busca do agora tão falado 'futebol moderno'.

Neste novo cenário, está a Ferroviária. Apesar das campanhas ruins nas duas participações que o time teve no Paulistão - quando quase foi rebaixada -, busca-se na Fonte Luminosa treinadores jovens e com conceitos de futebol moderno. Primeiro com o português Sérgio Vieira, que começou bem, mas depois caiu de rendimento, passando por Antônio Picoli e agora com PC de Oliveira.

PC, aliás, é um caso a parte. Referência e com trabalho consolidado no futsal, o araraquarense aceitou o desafio de comandar a maior paixão esportiva de Araraquara. Ao seu lado, outro jovem treinador com conceitos semelhantes: Leonardo Mendes, que começou no futebol feminino, passou pelas categorias de base e agora também compõe a comissão técnica do elenco profissional.

O problema ou a grande graça disso tudo é que nem tudo isso é 100% garantia de sucesso revertido em gols e vitórias dentro de campo. Porém, é o caminho certo a ser seguido e que a Ferroviária traça sem curvas, consciente do que tem que fazer agora para colher os frutos lá na frente.

Nenhuma notícia relacionada.

Blogs e colunas