agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Blogs Naiara Oliveira Mariotto - Psicóloga Clínica e Terapeuta Cognitivo Comportamental com especialidade em Relacionamentos; Palestrante; Co-Autora do livro digital "Mulheres 100 Tabu: Desvendando a Autoestima feminina"
FALE COM O COLUNISTA:

Para aumentar as chances na paquera

Conheça quatro passos para aumentar as chances de encontrar a pessoa certa durante a paquera
Postado em: 01/06/2017 às 10:17
Autor: Naiara Oliveira Mariotto

Olá! Sabia que é possível entender algumas coisas sobre a paquera e a conquista apenas decifrando um pouco da mente humana ainda no momento em que a paquera está acontecendo?

Quando falamos sobre a conquista amorosa, infelizmente nada é garantido ou previsto. Não é a toa que é um assunto que quando divulgado, por exemplo como “dicas para conquistar alguém”, desperta tanto interesse.  A paquera e a conquista podem surgir de diversas maneiras, tanto de uma simples conversa sobre afinidades pessoais, como também de apenas um sexo casual, (ocasionando ou não algum relacionamento mais sério posteriormente).

1. Geralmente você não tem claro em sua mente qual é sua ideia sobre o que busca em uma paquera ou conquista, e normalmente deve ficar no famoso clichê “boa aparência, vida profissional estável, e blá blá blá”! Em primeiro lugar, você precisa entender qual é o seu objetivo durante a paquera, pois é isso que dará o rumo da interação. Perguntar-se antes: “O que eu desejo nessa paquera?”  e “O que tenho a oferecer emocionalmente?” podem lhe ajudar a entender melhor seu objetivo.

2. Experimente trocar o local da paquera! Tomar cuidado com o local que você paquera também é importante, pois ele pode influenciar muito. Baladas e bares por exemplo, podem ser favoráveis ou criar algumas dificuldades, dependendo de seu objetivo. São locais que favorecem apenas a boa aparência e há maior “pressão” para conquista, e por isso acaba facilitando para as intenções mais rápidas e sensuais. Com isso, são locais mais propícios a ocorrer apenas uma “ficada”. As chances de encontrar alguém para uma conquista ou algum relacionamento mais sério podem aumentar, quando trocar a paquera na balada ou barzinho, por livrarias, lanchonetes, palestras, cursos, exposições, etc; pois nesses locais além de poder selecionar mais as pessoas por interesses incomuns, não há qualquer “pressão” para um resultado sexual ou amoroso.  

3. Durante a paquera ou conquista, fale de seus pensamentos e emoções, para estimular a pessoa a falar mais sobre ela para você também. A naturalidade também é um fator importantíssimo para a paquera. Nada é mais desestimulante do que descobrir que tudo o que você escutou foi uma seqüência de mentiras apenas com o objetivo da conquista momentânea! Observe o quanto a pessoa está sendo honesta com você durante qualquer conversa, e o quanto ela cumpre o que combinam. Isso também lhe dará a oportunidade de enxergar um pouco mais quais são as reais intenções da pessoa com você.

4.E por último e não menos importante, não crie expectativas! A ansiedade de querer escutar e enxergar apenas aquilo que espera, pode lhe cegar, o que mais pra frente vira frustração!

Até a próxima!

Relacionadas

Naiara Oliveira Mariotto
Não consigo parar de comer!
31/07/2017 às 07:47
Naiara Oliveira Mariotto
O que é e como lidar com o estresse
10/07/2017 às 08:18

Blogs e colunas