agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Blogs Rodrigo Viana Jornalista, mestre em Literatura e Semiótica pela Unesp. Autor de "A Bola e o Verbo - o futebol na crônica brasileira", ancora o Painel Paulista Esportes
FALE COM O COLUNISTA:

Vai começar de novo...

Está em jogo o pavimento que a Ferroviária quer fazer até o Paulistão do ano que vem. Mais que isso, a Ferroviária está em busca de um bom calendário
Postado em: 20/04/2018 às 16:20
Autor: Rodrigo Viana

A Ferroviária inicia neste sábado, 21 de abril, a jornada do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo na Fonte Luminosa, contra o Novo Hamburgo-RS, dará início, de fato, a uma jornada importante. É um campeonato duro, em que as equipes usam mais raça que técnica.

Mais que isso, é um Campeonato que dará, com o sucesso do time de PC de Oliveira, a possibilidade da Ferroviária chegar à Série C do Brasileiro e iniciar uma estrada mais condizente com seu momento atual.

Se por um lado a comissão técnica procurou minimizar a recomposição do elenco (vários jogadores do Paulistão saíram para as série A e B do Brasileiro), por outro , essas alterações darão a oportunidade a novos atletas de se firmarem na equipe grená.

 

PC quer replicar o modelo: "O modelo está enraizado e os jogadores que tiverem maior facilidade de assimilar isso, que é a Ferroviária no momento, terão a nossa preferência inicial. Logo depois disso as conquistas entre eles vão acabar acontecendo", contou.

O treinador adiantou que o time será diferente daquele do Paulista: "Em característica, a equipe é muito diferente da equipe do Paulistão. Mas a entrega deles para nós será em um percentual maior do que de nós para eles, até porque o tempo é muito curto. Então estamos muito mais em função do que eles podem nos oferecer como atletas e como as características em cada função. E nós estamos tentando dar os retoques para não mexer muito na estrutura da equipe", explicou.

Não é, portanto, apenas uma estreia. Está em jogo o pavimento que a Ferroviária quer fazer até o Paulistão do ano que vem. Mais que isso, a Ferroviária está em busca de um bom calendário.

Relacionadas

Rodrigo Viana
A Ferroviária no divã
19/03/2018 às 17:26
Rodrigo Viana
Até onde chega a Ferroviária?
26/01/2018 às 07:52
Rodrigo Viana
Muita bola vai rolar
05/12/2017 às 17:30

Blogs e colunas