agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Blogs Rodrigo Viana Jornalista, mestre em Literatura e Semiótica pela Unesp. Autor de "A Bola e o Verbo - o futebol na crônica brasileira", ancora o Painel Paulista Esportes
FALE COM O COLUNISTA:

Jogador derruba técnico?

"Segundo o técnico da Ferroviária, Paulo César de Oliveira, há jogadores que derrubam técnico sim!"
Postado em: 17/10/2017 às 16:05
Autor: Rodrigo Viana
Jogador derruba técnico?
Cuca, ex-técnico do Palmeiras

Este foi um dos temas mais comentados durante o Painel Paulista Esportes, exibido na TV Cultura Paulista, desta semana. Muito em função da saída do técnico Cuca do Palmeiras. Assumiu em seu lugar o auxiliar Alberto Valentim. E o Palmeiras venceu duas seguidas.

O que acontece?

Segundo o técnico da Ferroviária, Paulo César de Oliveira, há jogadores que derrubam técnico sim! Há bons e maus profissionais como em qualquer lugar. Esta também é a opinião do jornalista José Carlos Magdalena e do Luís Antônio.

Eu, que milito no esporte há mais de vinte anos, já vi de tudo acontecer. Não tenho essa desconfiança. Tenho certeza convicta e absoluta de que, se o técnico não tem o grupo na mão, entenda-se por aí, a simpatia do grupo e outros atributos de pertencimento, o elenco vai fazer de tudo para que ele - técnico - não continue.

É bom dizer que, no caso do Palmeiras, o planejamento foi errado desde o início, quando contratou-se jogadores caros e em final de carreira como Felipe Mello e Michel Bastos. Jogadores que, por já terem jogado Copa do Mundo e frequentado os melhores times europeus, além de um alto salário, sentem-se confortáveis em questionar quaisquer decisões do treinador.

Venceram, portanto, o braço de ferro. Os jogadores ficaram, o técnico saiu. É de se concluir, utilizando-se da boa e velha lógica aristotélica, que sim, jogador derruba técnico. Quando e onde quiser.

Tá certo?

Relacionadas

Rodrigo Viana
PC, o diferente
14/11/2017 às 07:41
Rodrigo Viana
Maradona: Anjo ou Demônio?
05/11/2017 às 07:38

Blogs e colunas