agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Equipe do MIS-SP filma curta em Araraquara

Cineasta araraquarense Paulo Delfini integra equipe
Postado em: 21/05/2018 às 09:00
Autor: Redação
Equipe do MIS-SP filma curta em Araraquara

Araraquara está recebendo, nesta semana, uma equipe de filmagem de curta-metragem do Núcleo Experimental de Cinema do MIS - Museu da Imagem e do Som de São Paulo. O filme "Receita do Medo" – um suspense - faz parte da 3ª edição de um projeto do Núcleo e tem o araraquarense Paulo Delfini na equipe de produção.

O curta "Receita do Medo" conta a história do Nestor, que está em busca de seu irmão. Essa procura o leva para caminhos estranhos. A trama gira em torno das personagens Dalva (Ângela Ribeiro), Eleonora (Gisele Maus) e Nestor (William Amaral).

Vanessa Ferreira, produtora executiva do projeto, conta que o processo vem sendo realizado desde março e deverá ser finalizado em julho. São 17 participantes selecionados, que estão trabalhando em conjunto para a realização do curta. O cineasta e diretor de fotografia cinematográfica, Paulo Delfini, lembra que "os diretores escolheram filmar aqui em Araraquara porque o cenário é perfeito para a história do filme.

O Núcleo Experimental de Cinema do MIS é aberto para estudantes e interessados nas mais diversas funções técnicas e criativas do cinema: diretor, produtor, roteirista, direção de arte, editor/montador, diretor de fotografia, efeitos visuais/computação gráfica e edição de som/ som direto.

A execução do trabalho do Núcleo consiste na produção coletiva e finalização de um curta-metragem, que será posteriormente exibido dentro da programação do Museu da Imagem e do Som. Vale destacar que a produção conta com o apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. A previsão é que o curta estréie em julho próximo, no MIS –SP.

O projeto pretende contribuir para o aperfeiçoamento de novos produtores de conteúdo audiovisual, assim como incentivar a produção de curtas-metragens. Executado de forma colaborativa com a supervisão e direção do MIS, a produção envolveu encontros com convidados especiais e propostas que complementaram a produção do Núcleo Experimental de Cinema, como workshops com diversos profissionais do cinema, que englobam toda a cadeia de produção e exibição. O programa apresenta nomes como: Beto Brant, Tadeu Jungle, Walter Carvalho, Daniel Furlan, Guilherme Chiappetta, Nara Sakarê e Ricardo Grynszpan.

Relacionadas

Carlos André de Souza
Confira a programação dos cinemas de Araraquara
04/10/2018 às 01:19

Notícias

Carlos André de Souza
Confira a programação dos cinemas de Araraquara
04/10/2018 às 01:19