agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Ciclo de Filmes sobre a questão indígena tem nova exibição

“O Povo Dourado Somos Nós” será exibido nesta quinta-feira (11), no Museu Voluntários da Pátria, com entrada gratuita
Postado em: 10/04/2019 às 15:20
Autor: Redação
Ciclo de Filmes sobre a questão indígena tem nova exibição

A programação do Ciclo de Filmes sobre a questão indígena, realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, apresenta na quinta-feira, 11 de abril, o filme “O Povo Dourado Somos Nós” (dia 11). A exibição acontece no Museu Voluntários da Pátria, com entrada gratuita. Após a atividade, será realizada uma visita guiada pela sala de acervo indígena.

“O Povo Dourado Somos Nós” apresenta um conto tupi guarani sobre a criação do mundo, apresentando um maestro de uma orquestra de jovens alemães, num encontro musical, social, cultural. Assim, o filme aborda o poder do mito e a transposição da barreira linguística através da música, com duas fases de uma mesma criação se encontrando.

Após a exibição do filme haverá visita guiada pela sala que apresenta a mostra de longa duração do acervo indígena. Os visitantes poderão observar objetos de uso pessoal, como: adornos em geral, objetos de caça e pesca, e objetos do cotidiano de vários grupos indígenas do Brasil.

O Ciclo de Filmes sobre a questão indígena segue até o dia 26 de abril, na Sala de Eventos Temporários do Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria. A programação desta semana conta ainda com: “Estratégia Xavante”, na sexta-feira (dia 12). Depois, na próxima semana, a programação segue variada.

O Museu Voluntários da Pátria está localizado na Praça Pedro de Toledo, enquanto o MAPA fica à Rua Voluntários da Pátria na esquina da Av. Portugal – ambos no Centro de Araraquara.

 

Serviço:

Ciclo de Filmes sobre a questão indígena + visita monitorada à sala de acervo indígena

Local: Museu Voluntários da Pátria (Praça Pedro de Toledo, s/nº - Centro)

Data: até 26 de abril

Horário: 14 às 16 horas

  • Dia 11 (quinta): “O Povo Dourado Somos Nós”

Grátis