agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Sesc recebe a itinerância da 8ª mostra Ecofalante de cinema ambiental

Filmes nacionais e internacionais abordam a relação do ser humano com o ambiente
Postado em: 04/09/2019 às 14:53
Autor: Redação
Sesc recebe a itinerância da 8ª mostra Ecofalante de cinema ambiental

De 01 a 29 de setembro entram em cartaz no cinema do Sesc Araraquara os filmes que integram a programação da itinerância da 8ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, ciclo de produções nacionais e internacionais que abordam a relação do ser humano com o ambiente. A programação conta ainda com formação de educadores, rodas de conversa e debates, ampliando o espaço da reflexão sobre os temas socioambientais da atualidade.

A Ecofalante é uma organização não governamental que atua desde 2003 nas áreas de cultura, educação e sustentabilidade. Produzem filmes, documentários e programas de televisão, assim como ministram workshops e prestam consultorias a projetos nessas áreas. Atuam também na formação de professores, exibições e debates em escolas, universidades e aparelhos culturais. A Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental é o evento audiovisual sul-americano mais importante dedicado a temas socioambientais.

No domingo (8), vai para a telona Amazônia, o despertar da florestania (2018), um filme brasileiro de Christiane Torloni & Miguel Przewodowski. Com a proposta de abordar como o meio ambiente vem sendo tratado desde o início do século XX, a produção resgata personagens históricos e reúne depoimentos de representantes dos mais diversos segmentos ligados ao tema - a lista inclui indígenas, ambientalistas, jornalistas, artistas e intelectuais, entre outras pessoas que vêm lutando para preservar esse legado. A "Florestania", palavra que sintetiza os conceitos de cidadania e direitos florestais, é o código genético de nossa identidade.

Todas as exibições são gratuitas e abertas ao público.

 

Amazônia, o Despertar da Florestania
Dir. Christiane Torloni & Miguel Przewodowski
Dia 8, domingo, às 14h. Classificação Livre.

Saiba mais: http://ecofalante.org.br/