agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Dia das Crianças: Sesc tem programação especial

Projeto Criancices segue até o dia 15 de outubro com diversas atrações
Postado em: 11/10/2017 às 08:17
Autor: Redação
Dia das Crianças: Sesc tem programação especial

De 12 a 15 de outubro, o Sesc Araraquara realiza uma programação especial que celebra o ser criança. Dedicada a crianças de todas as idades, o Projeto Criancices traz oficinas, espetáculos e vivências, que convidam a família toda a esquecer o tempo e lembrar ou conhecer gostos, cores e sabores.

As atividades começam no dia 12, quinta-feira de feriado, às 10 horas, com o Núcleo Histórias de Comadres, na oficina Bonecas Abaoymi, que ensina o público como confeccionar bonecas de pano; logo em seguida, às 11h30, o Trio Mas Nom Troppo faz um divertido recital, estrelado por um violinista nerd, um cellista excêntrico e um pianista confuso, que sem abrir mão do refinamento musical e do respeito pelos grandes mestres da música, fazem um concerto cheio de aventuras cômicas.

A tradicional Feira de Troca de Livros e Brinquedos também compõe as atividades do Criancices. Das 12h às 16h, a Área de Leitura estará aberta para este compartilhar de histórias e experiências. Das 13h às 16h, inspirada na poética das miudezas de Manoel de Barros, a instalação Ninho Cantante estará pronta para conduzir a todos por uma diferente mediação de leitura. Às 14 horas, As Contadeiras chegam trazendo narrativas inspiradas no universo lúdico de poetas e escritoras brasileiras: na contação de histórias “Contando com Elas”, a intenção é entrar na roda para brincar a poesia moradora de todo quintal.

O dia 12 se encerra com música. No show “Sotaquinho”, às 16 horas, o grupo Sotaque Paulista apresenta, em ritmo de forró pé de serra, canções e cantigas infantis clássicas.

E no final de semana tem mais. Sábado (14), a partir das 10h, Daniel Souza ensina na oficina “Casa de João de Barro”, a receita de pau a pique, um tradicional estilo de construção de habitações no interior do Brasil. No mesmo dia, a partir das 14h, a Cia. Teatral Damasco propõe um encontro ao redor da mesa na vivência “Sabores e Contos Árabes”, com comidinhas vindas do oriente e contos das Mil e Uma Noites.

E que tal uma atividade diferente? A vivência “Passarinhando: observação e fotografia de pássaros”, com Erika Hingst-Zaher, é uma oportunidade de pais e filhos estarem juntos, e em contato com a natureza. Esta começa no sábado, às 15 horas, no Sesc e no domingo (15) de manhã parte para a Reserva Natural do DER para colocar todas as dicas em prática.

No domingo (15), às 11h30, a Balangandança Cia. apresenta “Ninhos – Performance para Grandes Pequenos”,  com imagens e poesias de movimentos que surgem como lugar de apoio para vôos, descobertas e passeios. O dia segue com a Feira de Trocas de Livros e Brinquedos e termina às 14h com a exibição do filme Asterix e o Domínio dos Deuses.

Todas as atividades do Projeto Criancices são gratuitas.

 

Serviço

Projeto Criancices

De 12 a 15 de Outubro

Atividades Gratuitas

 

Dia 12, quinta-feira

10h - Oficina Bonecas Abayomi - Ludoteca

11h30 – Espetáculo Trio mas non Troppo - Convivência

12h às 16h - Feira de trocas de livros e brinquedos - Área de Leitura

13h às 16h – Instalação Ninho Cantante - Ludoteca

14h – Contação de histórias Contando com elas - Ludoteca

16h – Show Sotaquinho - Convivência

 

Dia 14, sábado

10h às 12h – Oficina Casa de João de Barro – Convivência Externa

14h às 16h – Vivência Sabores e Contos Árabes – Garimpo

15h às 17h – Vivência Passarinhando – Sala de Múltiplo Uso 1

 

Dia 15, domingo

9h30 – Vivência Passarinhando – Reserva Natural do DER (Av. Presidente Vargas)

11h30 – Espetáculo Ninhos – Performances para Grandes Pequenos - Convivência

12h às 16h - Feira de trocas de livros e brinquedos - Área de Leitura

14h – Exibição, de filme – Asterix e o Domínio dos Deuses