agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Governo de São Paulo muda data da Virada Cultural

Realizado tradicionalmente no mês de maio, evento está programado para ocorrer em novembro
Postado em: 21/05/2018 às 17:50
Autor: Redação
Governo de São Paulo muda data da Virada Cultural
Projota na Virada Cultural de 2016 em Araraquara

A Virada Cultural Paulista, evento que reúne dezenas de atrações artísticas em dois dias de programação, ocorreu, até o ano passado, no final de semana posterior a Virada Cultural da capital paulista. Em 2018, o evento na cidade de São Paulo foi realizado no último final de semana. A do interior, no entanto, ainda não foi confirmada – o que levou muitas pessoas a questionarem se o programa teria sido encerrado pela gestão Márcio França, que assumiu o governo do Estado de São Paulo no último dia 7 de abril.

Após questionamento, a Secretaria da Cultura do Estado informou que a edição 2018 da Virada Cultural Paulista será realizada no mês de novembro.

Segundo a pasta, a mudança de data se dá em razão da ampliação da Virada. “Além de 22 cidades na última edição, serão incluídos outros municípios no oeste paulista, região de São José do Rio Preto e Araçatuba, litoral sul e norte e grande São Paulo”, afirma nota da secretaria.

Deste modo, a gestão espera não apenas manter a excelência do programa, mas também ampliar sua capilaridade em todo o Estado. Também será possível, desse modo, uma revisão do modelo do programa junto aos municípios, que terão mais tempo para se organizarem.

Em breve serão definidos os fins de semana do evento e os municípios serão chamados para uma reunião com o secretário Romildo Campello.

A secretaria municipal de Cultura da Prefeitura de Araraquara afirmou que está em negociação com o Governo do Estado para realização do evento no município.