agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Inscrições abertas para oficina "Exercícios Dramatúrgicos para Atores"

Atividade acontece segunda e quarta-feira, no Museu Ferroviário  
Postado em: 13/05/2019 às 16:49
Autor: Redação
Inscrições abertas para oficina
Imagem ilustrativa

As Oficinas Culturais Municipais abriram as inscrições para o curso "Exercícios Dramatúrgicos para Atores", que será ministrado a partir do próximo dia 20 no Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo. Os interessados devem se inscrever na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa.

"Exercícios Dramatúrgicos para Atores" será ministrado pelo diretor e dramaturgo Jair Alves. São 20 vagas para o curso que será realizado às segundas e quartas-feiras, das 19 às 21 horas.

As vagas para os exercícios dramatúrgicos são oferecidas a jovens com idade entre 16 a 25 anos, interessados em participar do experimento que propõe trabalhar o tema "Como vivíamos há cinquenta anos?". Não é necessário ter experiência na área cênica para a participação.

Os inscritos terão oportunidade de praticar o método de criação da Cooperativa Paulista de Teatro, estabelecido há várias décadas, quando o Teatro Brasileiro lutava para desvencilhar-se da Censura Federal imposta pelo regime militar. Naquele período os grupos teatrais que despontaram, ficaram conhecidos pela maneira espontânea de levar seus textos a Cena. A longa lista de contribuição dada por esses grupos ao Teatro será discutida e estudada, durante os exercícios propostos.

De acordo com os produtores da oficina, o grande exemplo deste trabalho coletivo veio a público, denominado como "Ato Teatral" que teve por objetivo partir de um tema "pré-estabelecido" que resultou num espetáculo apresentado no Teatro Sergio Cardoso, em São Paulo.

Dele participou mais de 30 atores, boa parte deles hoje no cast nacional, com destaque para: Paulo Betti, Eliane Giardini, Lilia Cabral além, dos diretores Chiquinho Medeiros, Celso Frateschi, José Rubens Siqueira, José Rubens Xaxá, Fernando Peixoto, Adilson Barros e Renato Consorte, sob a coordenação geral do dramaturgo Jair Antônio Alves, responsável pela programação em Araraquara.

O grande intento dos exercícios desta oficina é permitir que o participante experimente interpretar uma realidade imediata que não lhe pertence, tome conhecimento das técnicas de interpretação e tenha a oportunidade de conhecer a história recente.

A oficina terá início no próximo dia 20 de maio. Os interessados devem procurar a casa da Cultura para realizar a inscrição – o atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 9 às 16 horas. É necessário apresentar RG e comprovante de endereço. A Casa da Cultura está localizada à Rua São Bento, 909, no Centro de Araraquara.

 

Serviço

Inscrições abertas para oficina "Exercícios Dramatúrgicos para Atores"

Local: Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa (Rua São Bento, 909 - Centro de Araraquara)

Atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 16h

Apresentar: RG e comprovante de endereço

·         Início da oficina: 20 de maio (segunda e quarta-feira, das 19 às 21 horas, no Museu Ferroviário)

Grátis

Relacionadas

Redação
Fim de semana na pegada do K-Pop
19/07/2019 às 16:22

Notícias

Redação
Fim de semana na pegada do K-Pop
19/07/2019 às 16:22