agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

“Pint of Science”: bares recebem debates sobre ciência em Araraquara

Estabelecimentos recebem programação nos dias 20, 21 e 22 de maio, com início às 19h30
Postado em: 20/05/2019 às 16:28
Autor: Redação
“Pint of Science”: bares recebem debates sobre ciência em Araraquara

Nos dias 20, 21 e 22 de maio - segunda, terça e quarta-feira – Araraquara participa do “Pint of Science”, um festival de divulgação científica internacional que acontece simultaneamente em várias cidades do mundo, levando um pouco do que é ciência e do que é feito dentro das universidades para o público geral, que não necessariamente tem contato com a universidade e seus acadêmicos. A programação gratuita é uma realização do Instituto de Química da Unesp Araraquara.

Dois bares em Araraquara recebem a programação: a Cervejaria 42 e o Villa’s Bar - sempre com início às 19h30 e previsão de término para às 21 horas.

Os temas apresentados na Cervejaria 42 serão: “Anjos ou demônios: produtos naturais de plantas e fungos” (dia 20), “Ciência nossa de cada dia” (dia 21) e “Os desafios da educação inclusiva no Brasil” (dia 22).

Já o Villa’s Bar seguirá com: “Fato ou fake? O efeito da (des)informação na vida das pessoas” (20), “A química pouco colorida dos corantes” (21) e “A revolução das maquinas biológicas” (22).

Araraquara participa deste evento mundial pela terceira vez (desde 2017), sendo que no Brasil esta será a quarta edição. Este ano o Pint of Science acontece em 24 países nos mesmos dias.

O Pint of Science surgiu em Londres, em 2012, e acontece em bares, por isso o nome “Pint of Science”. “Pint” é o nome dado à dose típica de cerveja em países europeus e nos Estados Unidos, e “Science” é ciência em inglês. Aqui no Brasil, como não há uma tradução para “pint”, geralmente o evento é referido como “um brinde à ciência”.

A escolha de realizar o evento em bares – com ambiente descontraído e público diversificado – é para tratar os temas de uma forma mais leve, realizando um bate-papo com a população sobre ciência em geral. Assim, o evento se desvincula da imagem de uma palestra formal, no ambiente científico ou universitário.

A Cervejaria 42 está localizada na Rua Comendador Pedro Morganti, nº 3575, enquanto o Villa’s Bar fica na Rua Humaitá, nº 1149.

Serviço:
“Pint of Science”
Datas: 20, 21 e 22 de maio
Horário: das 19h30 às 21h