agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Parque Vivo propõe diversas opções ao ar livre no Botânico

Programação do final de semana apresenta atividades para toda a família participar
Postado em: 07/11/2019 às 18:05
Autor: Redação
Parque Vivo propõe diversas opções ao ar livre no Botânico

É com atividades diversificadas que o Parque Vivo movimenta o final de semana! No sábado e domingo, dias 09 e 10 de novembro, o Parque do Botânico recebe a programação gratuita, aberta as famílias e interessados em geral.

Sábado (09) chega com: Saúde em Dia, às 8h30; Leitura no Parque, às 15h30; e o Outdoor English Meetup, às 16h30. Já no domingo a programação apresenta: Yoga Cerebral, às 10 horas; e Tori-te técnicas de defesa pessoal do Karatê, às 15h30.

Vale destacar que a programação do Parque Vivo pode ser acompanhada pelas páginas do Facebook (Parque Vivo-Araraquara/SP) e Instagram (@parquevivoararaquara), além do site da Prefeitura de Araraquara. O Parque do Botânico está localizado na Rua Dr. Gennaro Granata, s/n°, no Jardim Botânico.

 

Sábado 

O Saúde em Dia abre a programação no sábado com a realização de alongamentos com um professor de Educação Física, além de testes de glicemia e controle de pressão arterial. A atividade é aberta para todos os públicos, sendo executada das 8h30 até aproximadamente 10 horas, numa realização da Farma Shopping Rede Multidrogas.

A Leitura no Parque é a primeira atividade da tarde do sábado e propõe um encontro entre contadores de histórias de Araraquara com pais e filhos. A ideia é oferecer uma tarde de leitura e oficinas literárias. Diversas companhias e contadores de histórias participam da Leitura do Parque: Nerita Pio, com “Histórias Pra Sonhar”, Cia. Ciranda Roda Mundo, Monica Agassi, Cia. Cais do Porto. Também, o escritor, palestrante e pesquisador em Criatividade e Educação, Danilo Forlini, e a Carriola do Saber marcam presença no evento realizado das 15h30h às 17h30. As atividades contam com a participação: do escritor Rodrigo Vulcano, com a oficina “Haicais, microcontos e textitxs: mil e uma ideias em 140 caracteres”; e do escritor e fotógrafo Lucas Tannuri, com o livro "O grande desafio das pequenas coisas".

Para fechar a programação do sábado, a OffShore Ingles apresenta “Outdoor English Meetup” – a fim de reunir praticantes com habilidade em inglês, em um ambiente coletivo, agradável e legal. A atividade, das 16h30 às 18h30, é dirigida para todas as idades desde que consiga se comunicar em inglês, sendo recomendado nível intermediário. É solicitado levar almofada, mat, tapete ou toalha para sentar.

 

Domingo 

O domingo começa com o Yoga Cerebral, às 10 horas, sob orientação do professor Jefferson Moreira Junior. O Yoga Cerebral é um conjunto de exercícios desenvolvidos a partir de pesquisas que trabalham principalmente o córtex e o hipocampo, cuja principal finalidade é de desenvolver a concentração e aumentar a frequência da atenção, tornando a memória poderosa e eficiente. Através de uma prática que envolve concentração, atenção e movimentos, são desenvolvidos exercícios de maneira lúdica e didática. Vale lembrar que o Yoga Cerebral desenvolve o alto controle emocional e previne contra a anosognosia (falha temporária de memória) e doenças neurodegenerativas tais como o Mal de Parkinson e Alzheimer. É solicitado que os participantes levem mat, toalha ou canga.

As atividades do final de semana se encerram com “Tori-te técnicas de defesa pessoal do Karatê”, com a equipe da Escola Tigres Hotokan ministrando uma aula de técnicas de Defesa Pessoal da Arte do Karatê. A estimativa é que a atividade, com início às 15h30, siga até 16h30.

 

Serviço:

“Parque Vivo” apresenta:

 

Sábado (09/11)

8h30: Saúde em Dia (Parque Vivo) - Parque do Botânico

15h30: Leitura no Parque (Parque Vivo) - Parque do Botânico

16h30: Outdoor English Meetup (Parque Vivo) – Parque do Botânico

 

Domingo (10/11)

10h: Yoga Cerebral (Parque Vivo) - Parque do Botânico

15h30: Tori-te técnicas de defesa pessoal do Karatê (Parque Vivo) – Praque do Botânico

 

Local: Parque do Botânico (Rua Dr. Gennaro Granata, s/n° - Jardim Botânico)

Grátis