agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Oficinas Culturais abrem inscrições

São 24 oficinas e 48 professores, com mais de 1500 vagas gratuitas
Postado em: 17/02/2020 às 07:15
Autor: Redação
Oficinas Culturais abrem inscrições

Nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, tem início as inscrições para as Oficinas Culturais Municipais, programa realizado pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. Os interessados têm até o dia 06 de março para efetuarem as inscrições.

Dança, teatro, artes visuais, artesanato, música, capoeira e circo são as linguagens que compõem o programa, apresentando 24 oficinas com 48 professores, resultando em mais de 1500 vagas. As atividades propiciam novos conhecimentos, e amizades, sendo disponibilizadas para crianças a partir de 3 anos até a terceira idade.

A ampliação das linguagens ofertadas, assim como da área de atuação das oficinas – que passam a estar nos Territórios de Rede e em diversos outros espaços – são as marcas da edição 2020, de acordo com a gestora das Oficinas Culturais Municipais, Sabrina Kelly. Entre as novidades da programação, destacam-se: Produção de filmes de bolso com celular, Cavaquinho, Jogos e confecção de brinquedos com materiais recicláveis, Circo, Vogue, Moda e Performance, Jazz (dança).

Até 06 de março as inscrições podem ser realizadas nos seguintes locais: Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa, Centro Afro e Centro LGBTQIA+, no Centro da cidade; CAOF - Centro de Artes e Ofícios (Vila Xavier); Centro da Juventude (Jd. Pinheiros); CEU das Artes (São Rafael) e nos CRAS.

Nos Territórios em Rede as inscrições terão início em 02 de março, com o início das oficinas, sendo realizadas com o professor no próprio local e no horário de aula, após às 18 horas. Os interessados nas oficinas dos Territórios em Rede – realizadas: Hortênsias, na EMEF Henrique Scabello; no Caic do Selmi Dei; no condomínio do Oitis; no Cruzeiro do Sul, na EMEF Waldemar Saffioti – podem realizar as inscrições com antecedência na Casa da Cultura, caso haja interesse.

Para a inscrição em quaisquer oficinas é necessário apresentar documentos originais. São solicitados: RG ou certidão de nascimento do aluno e o comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone). Menores de 14 anos devem fazer a inscrição acompanhada por um responsável.

O horário de atendimento nos locais de inscrição é das 9h às 17 horas, exceto os CRAS, cujo atendimento é finalizado às 16 horas. Mais informações, nos fones disponibilizados no “Serviço”.

 

Serviço:

Inscrições abertas para o programa Oficinas Culturais Municipais 2020

Período: 17 de fevereiro a 06 de março

 

-        Locais de inscrição:

 

•        Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa

Rua São Bento, nº 909 – Centro – fone: (16) 3333-1159

 

•        CEU das Artes (Centro de Artes e Esportes Unificados Vereadora Deodata Leopoldina do Amaral)

Rua Cabo Polícia Militar Benedito Vieira Goes, nº 340 - São Rafael - fone (16) 3333-3549

 

•        Centro de Referência Afro Mestre Jorge

Avenida Feijó, nº 207 - Centro – fone: (16) 3322-8316

 

•        Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano (Xuxa)

Avenida Espanha, 536 - Centro – fone: (16) 3339-5002

 

•        CAOF - Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand

Rua Andrelino Alves Pinto, 170 – Vila Xavier – fone: (16) 33225902

 

•        Centro da Juventude Enide Maria Fernandes de Aguiar Fracasso

Av. Francisco de Paula, 395 - Jd. Pinheiros - fone: (16) 3339-7279

 

•       Documentos necessários para a realização da matrícula:

- RG ou Certidão de Nascimento

- Comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefo