agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Domingo (23) é dia de Carnaval de Praia no Pinheirinho

Falso Brilhante, Ases Mania e Turma do Samba animam a tarde no parque
Postado em: 21/02/2020 às 16:36
Autor: Redação
Domingo (23) é dia de Carnaval de Praia no Pinheirinho

O Carnaval de Praia do Parque Pinheirinho será neste domingo, dia 23. As bandas Falso Brilhante, Ases Mania e Turma do Samba comandam o show do Carnaval de Praia, a partir das 13 horas, no Palco do Parque Pinheirinho, com a programação do Carnaval da Paz e Cidadania 2020, realizado pela Prefeitura de Araraquara por meio da Secretaria Municipal da Cultura – Fundart e com apoio das demais secretarias.

Uma das atrações é o grupo Ases Mania, Marcado pelo repertório eclético e bem brasileiro, que leva ao Pinheirinho um show marcado pelo samba, pagode, swingueira, MPB, samba duro e samba enredo.

Já a Banda Falso Brilhante, uma "banda de baile” que propõe uma explosão de estilos musicais, traz um show carnavalesco, com marchinhas, samba enredo, axé e sucessos de Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Jamil, Chiclete com Banana – além de hits atuais. 

Por fim, a Turma do Samba com experiência de mais de 20 anos de estrada e mais de 2 mil shows em mais de cem cidades, apresenta sucessos do samba e pagode da atualidade e também das antigas. 

 

Mais programação 

A programação do Carnaval da Paz e Cidadania 2020, no domingo, começa com o Carnaval nos Territórios, com realização no Hortênsias, às 10 horas, em frente à EMEF Henrique Scabello. O Carnaval nos Territórios apresenta atividades para toda a família: a tradicional Carreta Avassaladora é uma das atrações. Confecção de máscaras, distribuição de confete, pintura no rosto e atividade de circo para recreação dos pequenos também estão na agenda.

A programação do Carnaval nos Territórios na tarde do domingo, às 15h, segue para o Parque São Paulo, com a matinê realizada em frente ao Quiosque da Unidade de Saúde. Na segunda-feira, tem mais: no Cruzeiro do Sul, na EMEF Waldemar Saffiotti, às 10h; e no Oitis, no Residencial dos Oitis, a partir das 15h.

Já o Carnaval em Bueno, na Praça Principal do distrito, conta com poderosas rodas de samba e, para o comando desta festa, estão escalados: Junior Barros (14h), Art Zoom (15h30) e Amaral e Samba de Bamba (17h).

Dois blocos chamam os foliões para as ruas no domingo: Unidxs do Vale LGBTQIA+ e o Cordão da Luz Divina, enquanto o Bloco 3 é Amor é atração da segunda. O Bloco Unidxs do Vale LGBTQIA+ tem concentração às 15h na Praça da Independência e a saída do cortejo às 18h (segue pela Rua Voluntários da Pátria e desce a Avenida Espanha até a Quadra da Casa da Cultura).

Depois, às 15h30, o Bloco Cordão da Luz Divina se concentra na Praça Pedro de Toledo, tendo o cortejo seu início às 17h, indo pela Rua Itália até Avenida Cristovão Colombo, e encerrando pela Rua Armando Salles de Oliveira, até chegar à Praça das Bandeiras.

Toda a programação do Carnaval da Paz e Cidadania 2020 é gratuita e pode ser acessada em www.araraquara.sp.gov.br e no Facebook oficial da Prefeitura de Araraquara.

 

SERVIÇO:

Carnaval da Paz e Cidadania 2020

 

  • Domingo (23/02)

10h: Carnaval nos Territórios “Hortênsias” - em frente à EMEF Henrique Scabello

13h: Carnaval de Praia (Banda Falso Brilhante + Ases Mania + Turma do Samba) - Parque Pinheirinho

14h: Carnaval em Bueno (roda de samba: Junior Barros + Art Zoom + Amaral e Samba de Bamba) - Praça Principal de Bueno de Andrada

15h: Bloco Unidxs do Vale LGBTQIA+ - Concentração: Praça da Independência (cortejo: 18h)

15h: Carnaval nos Territórios “Parque São Paulo” - em frente ao Quiosque da Unidade de Saúde

15h30: Bloco Cordão da Luz Divina - Concentração: Praça Pedro de Toledo (cortejo: 17h)

16h: Carnaval no Assentamento Monte Alegre (DJ Magrão + Naiara Francini + Sandra Sueli) - quadra do Assentamento 3

 

Grátis