agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Trio elétrico na Bento de Abreu encerra o Carnaval de Araraquara

Programação da terça-feira (25) tem início às 14 horas
Postado em: 21/02/2020 às 16:41
Autor: Redação
Trio elétrico na Bento de Abreu encerra o Carnaval de Araraquara
Grupo Flor de Abóbora é uma das atrações da terça-feira de Carnaval em Araraquara

O último dia do Carnaval da Paz e Cidadania 2020 nesta terça-feira, 25 de fevereiro, apresenta uma das atrações mais aguardada pelos foliões da cidade: é o “Trio Elétrico na Bento de Abreu”, na Fonte Luminosa (na altura da esquina da Localiza).

O trio elétrico apresenta as bandas Batida Perfeita, Embalaê e Flor de Abóbora a partir das 14 horas. Um grande fechamento de Carnaval é previsto, já que as bandas, além de atraírem um bom público, contarão com um repertório bastante animado para o show.

Batida Perfeita 

A banda Batida Perfeita surgiu em 2014 como um projeto percussivo, incorporando instrumentos de escola de samba, arranjos, ritmos a estilos musicais globalizados que agradam um grande público. Assim, a banda leva alegria e diversão, com ritmos variados executados com instrumentos de escola de samba, entre outros elementos musicais.

É com uma mistura de ritmos, levadas, arranjos e alto-astral que a Batida Perfeita apresenta seu show rítmico e impactante da sua bateria, com execução de sucessos de artistas nacionais, tais como: Jorge Ben Jor, Tim Maia, Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, Charlie Brown Jr, Marcelo D2. E sucessos internacionais também aparecem: Michael Jackson, Bruno Mars, Nile Rodgers.

O grupo também realiza mashups - uma mistura de músicas e gêneros diferentes durante a mesma execução - que passam desde um ritmo pop ao Funk Brasileiro, e sem esquecer o ritmo que é a marca forte da música brasileira: o bom e velho samba enredo.

A Batida Perfeita chega com: Everton Trintin (vocal), Felipe Ame (vocal), André Leão (percussão e produção), Julio Fabiano (percussão), Luan Manoel (Percussão), Sergio Moraes (percussão), Itamir Moço (contrabaixo), Junior Stuchi (guitarra) e Fabricio Lápis (cavaquinho).

 

Embalaê 

Criada em 2007 em Araraquara, a banda Embalaê realiza um trabalho musical que mistura ritmos com arranjos diferentes dos originais, baseado em clássicos do samba, samba-rock, rock pop (nacional e internacional), MPB, sertanejo, dance, samba enredo (escola de samba) e até algumas músicas mais tocadas nas pistas entre outros ritmos. A proposta é o resgate da história musical brasileira, assim como das músicas autorais.

Simpatia, interação, descontração e alto astral são marcas da banda, composta por sete músicos que trazem influências musicais variadas.

A mistura do Embalaê apresenta: Alexandre Cerqueira (voz), Fabiano Marquesine (guitarra, cavaquinho e voz), Diego (vocal), Tavinho Gomes (teclados), Ademir Gouvea (bateria), Rafael (baixo) e Ttkila (percussão).

Flor de Abóbora

­O Grupo Flor de Abóbora já é um “clássico” da cidade, daquelas bandas que todos gostam de ouvir e sempre acabam arriscando uns passos. Formado em 2008, a banda apresenta repertório eclético e dançante, com boa música e arranjos criativos, agradando todas as idades.

Uma das características do Flor de Abóbora é a alegria dos seus integrantes:  a animação. Tão contagiante que ativa a participação do público, que acaba influenciando até na escolha do repertório dos shows.

Flor de Abóbora tem em sua formação: Fernando Fávero (voz, violão e guitarra), Ademir Lió (bateria), Biro Rozário (piano e voz), Donizete Almeida (baixo e voz), Paulo Miranda (percussão), Ricardo Lupatelli (percussão), Rafael Souza (trombone), Antônio Gonçalves (trompete).

A programação do Carnaval da Paz e Cidadania 2020 é totalmente gratuita. Vale lembrar que no sábado, 29 de fevereiro, haverá um Pós Carnaval, com o Bloco Perifa Embraza, a partir das 15 horas, com concentração na Escola Estadual Jardim dos Oitis, no Jardim São Rafael.

A saída do cortejo é prevista para às 18h e segue pelas ruas do bairro, se encerrando no CEU das Artes.

 

Servço:

Carnaval da Paz e Cidadania 2020 apresenta: “Trio elétrico na Bento de Abreu”

Atrações: Batida Perfeita, Embalaê e Flor de Abóbora

 

Data: terça-feira (25 de fevereiro)

Horário: a partir das 14 horas

Local: Av. Bento de Abreu - Fonte Luminosa (esquina da Localiza)

 

Programação gratuita