agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

"Cultura em Rede”: dez novos artistas de Araraquara integram a programação

Programa realizado pela Prefeitura é apresentado online
Postado em: 27/05/2020 às 07:38
Autor: Redação
“Um conto de ovelhari” / Foto:divulgação

O programa virtual Cultura em Rede, nesta segunda semana de exibições dos vídeos de artistas de Araraquara, apresenta uma variedade de linguagens artísticas. De quarta-feira a domingo (27 a 31 de maio), por meio das redes sociais e site da Prefeitura de Araraquara, é possível conferir as apresentações com classificação livre.

"Cultura em Rede” começou a ser exibido no último dia 20, no canal da Prefeitura de Araraquara no Youtube, com link também em suas redes sociais. Com um total de 37 vídeos inéditos, o programa apresenta artistas selecionados via edital da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, lançado a fim de apoiar os artistas da cidade durante a pandemia do Covid-19, já que o setor de eventos é um dos fortemente prejudicados com a crise mundial.

Programação de abertura 

Esta segunda semana, o Cultura em Rede inicia a programação com Teatro e Mágica na quarta-feira (dia 27). O grupo teatral SubverCia, às 20 horas, apresenta “Um conto de ovelharia”, seguido pela apresentação do mágico Felipe Label com o show "A Magia Contagia”.

“Um Conto de Ovelharia” é um espetáculo teatral de bonecos que conta a história de duas ovelhas amigas e as diferentes vivências de cada uma: uma é constantemente tosquiada enquanto a outra está sendo preparada para a engorda da ceia de Natal.

O conto autoral busca ressaltar os laços interpessoais e a solidariedade, mostrando que a amizade pode ser o apoio para as horas mais difíceis em nas trajetórias de cada um. Realizado com bonecos, é voltado para todas as idades, sendo também uma alternativa intergeracional de arte, cultura e entretenimento durante o período de isolamento social.

O segundo vídeo da quarta-feira destaca a arte do ilusionismo, com o mágico Felipe Label: é o show "A Magia Contagia” que apresenta uma abordagem dramatúrgica com mágicas que provocam reflexões sobre questões fundamentais para vida em sociedade. O espetáculo mescla números do ilusionismo clássico com o contemporâneo, com diversão e humor, para crianças e adultos.

 

Mais vídeos 

Na quinta-feira (28) a MPB de Dan Caribé, com voz e violão, dá o tom para a abertura do programa às 20 horas; depois, uma oficina de Macramê para a produção de um suporte de plantas, será apresentada por Natália Corbi.

Sexta-feira (29) tem Circo e Blues. Bel Macari, às 20 horas, realiza sua performance circense e, na sequência, às 21 horas, Márcio Rocha apresenta o show "No Blues até os Ossos”.

Para o sábado (30), a programação destaca uma oficina de reciclagem e também teatro. Giovana Costa ministra a Oficina de reaproveitamento de materiais, às 20 horas, enquanto a cia. teatral Fractal Coletiva apresenta "Comunicando Futuros”, às 21 horas.

Fechando as exibições desta semana, no domingo (31) será apresentada a oficina de literatura “Escrilab", às 20 horas, com um laboratório de processos criativos em escrita. O Coletivo Tocaya encerra os trabalhos da semana, a partir das 21 horas, com discotecagem, música eletrônica e ritmos do Brasil.

Vale destacar que a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart abriram um segundo edital de apoio aos artistas de Araraquara durante a pandemia, desta vez segmentado para músicos. Mais informações podem ser adquiridas no site da Prefeitura de Araraquara, na aba Editais da Cultura.

 

"Cultura em Rede” - confira programação de 27 a 31 de maio:

(Exibições: Youtube, Facebook, Instagram e site da Prefeitura de Araraquara)

 

Quarta-feira (27/05)

20h: “Um conto de ovelharia” – SubverCia (teatro)

21h: "A Magia Contagia" – Felipe Label (mágica)

 

Quinta-feira (28/05)

20h: Voz e Violão - Dan Caribé (MPB)

21h: Oficina de Macramê (suporte de plantas) - Natália Corbi (oficina macramê)

 

Sexta-feira (29/05)

20h: Performance circense - Bel Macari (circo)

21h: "No Blues até os Ossos”- Márcio Rocha (Blues)

 

Sábado (30/05)

20h: Oficina de reaproveitamento de materiais - Giovana Costa (oficina reciclagem)

21h: "Comunicando Futuros”- Fractal Coletiva (teatro)

 

Domingo (31/05)

20h: “Escrilab” – laboratório de processos criativos em escrita (oficina literatura)

21h: Discotecagem - Coletivo Tocaya (música eletrônica com ritmos do Brasil)