agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

NaCartilha, com foco na música, traz atividades educativas e lúdicas

Em sua segunda edição, o tema é o violino. O material é voltado a qualquer criança ou adolescente. Interessados podem fazer o download gratuitamente.
Postado em: 17/06/2020 às 16:59
Autor: Redação
NaCartilha, com foco na música, traz atividades educativas e lúdicas

Um mês após o lançamento da primeira edição, o Instituto Fábrica de Vencedor, via Núcleo de Artes Clássicas (NAC), lança o segundo volume da NACartilha, produto complementar integrante do pacote de soluções propostas a fim de dar continuidade ao conteúdo de sala de aula, adiado por conta do decreto oficial do Governo Estadual para contenção da pandemia de Covid-19.

O material traz atividades simples, educativas e lúdicas que, ao mesmo tempo, promovem um diálogo entre pais e crianças. Nesta edição, o foco é a música e, mais precisamente, o violino, instrumento lecionado pelo NAC desde a sua fundação, em 2017. Os personagens Bento e Mari, inspirados nos alunos Marimar Maciel e Nelson Bento, continuam participando das aventuras.

Geraldo Souza, presidente do Instituto Fábrica de Vencedor reforça que, assim como a NACartilha 1, com atividades de dança, este novo volume não se limita apenas aos alunos do Instituto. A idéia é gerar a inclusão e a democratização das lições.

"Todos podem participar fazendo o download gratuito, cujo link está em nosso facebook (@nucleodeartesclassicas). Quem não tiver condições de impressão, basta nos procurar. Daremos um jeito. Estamos extremamente felizes com a repercussão das cartilhas. E, claro, vem mais por aí", garante.

Soluções

Abrigando as atividades do NAC,  núcleo cultural reconhecido no município por sua credibilidade e compromisso, o Instituto Fábrica de Vencedor conta com mecanismos de incentivos fiscais como a Lei de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet) com o projeto Orquestra de Câmara de Araraquara – OCA, com os patrocínios de Morada Logística, JBT e DrogaVen, bem como o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD), através do projeto ARTitude, com aporte da Raízen e Morada Logística.

Desde o seu nascimento, já beneficiou, gratuitamente, mais de 500 pessoas, entre crianças e adolescentes. “Continuamos a todo vapor com o NACem Casa, com aulas ao vivo e gravadas, dicas culturais e conteúdos relacionados. Porém, sempre buscamos novas idéias. Pedimos para que todos acompanhem nosso facebook para novidades”, finaliza Geraldo Souza.

Mais informações: Geraldo Souza - Presidente do Instituto Fábrica de Vencedor

Tel: 16 99366.0385

 

*Colaborou: Matheus Vieira