agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Chácara Sapucaia oferece tour virtual em 360 graus na pandemia

Iniciativa visa facilitar a visitação ao local que marcou a cultura brasileira
Postado em: 13/10/2020 às 16:54
Autor: Redação
Chácara Sapucaia oferece tour virtual em 360 graus na pandemia
Banheira onde, segundo a lenda, Mário de Andrade escreveu Macunaíma

O Centro Cultural Professores Waldemar e Heleieth Saffioti (CCPWHS) funciona na Chácara Sapucaia, imóvel incorporado ao patrimônio da UNESP, Campus de Araraquara, por doação feita em 2000, pela Professora Doutora Heleieth Iara Bongiovani Saffioti.

O CCPWHS desenvolve projetos educativos e culturais beneficiando adolescentes, jovens e adultos da comunidade, preferencialmente aqueles de 14 a 25 anos de idade. A Chácara Sapucaia constitui rico patrimônio arquitetônico e paisagístico que entrecruza aspectos importantes da história política, literária, educacional e científica local e nacional. Espaço-berço de Macunaíma, a Chácara entrelaça o fazendeiro e filólogo Pio Lourenço Corrêa ao escritor Mário de Andrade e ao Movimento Modernista. Foi na Chácara de Pio Lourenço que Mário de Andrade escreveu Macunaíma, o herói sem nenhum caráter, obra-prima do modernismo brasileiro.

As visitas ao local foram suspensas por causa da pandemia. Entretanto, o Centro Cultural lançou o tour virtual em fotos 360º. Esta iniciativa visa facilitar a visitação da comunidade interna e externa ao espaço, sobretudo neste momento de pandemia.

Para visitar a Chácara Sapucaia de modo online, clique aqui.