agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Escola Imaculado Coração de Maria abre inscrições gratuitas para projetos sociais

Fanfarra Mirim, Cordas do Bem, Escola de Futebol, Inglês e Orquestra Infantojuvenil têm vagas destinadas a alunos da rede pública de ensino
Postado em: 02/12/2020 às 16:47
Autor: Redação
Escola Imaculado Coração de Maria abre inscrições gratuitas para projetos sociais

A Escola Imaculado Coração de Maria, na Vila Xavier, está com inscrições abertas para seus projetos sociais a serem realizados em 2021. As vagas gratuitas são destinadas a alunos da rede pública de ensino e as inscrições podem ser efetuadas até o próximo 30 de dezembro, na própria escola.

Fanfarra Mirim, Cordas do Bem, Escola de Futebol, Inglês e Orquestra Infantojuvenil são os projetos realizados pela escola e destinados a alunos com idade entre 6 e 14 anos. "Os projetos funcionam desde 2019 e têm como objetivo tornar acessível o esporte e a cultura a crianças, sobretudo as de baixa renda", explica Frei Mateus.

De acordo com o Frei, os projetos atenderam anualmente, desde o início das atividades, 60 crianças. "Para 2021, nossa expectativa é atender 75 crianças, distribuídas nos diferentes projetos".

Para a inscrição é necessário apresentar a seguinte documentação: xerox da certidão de nascimento da criança, xerox do comprovante de endereço atualizado, declaração da escola onde a criança estuda e comprovante de renda.

Sobre a seleção, Frei Mateus lembra que: "todo aluno da rede pública de ensino poderá se inscrever para qualquer um dos projetos, desde que se enquadre na faixa etária do referido projeto. Contudo, será dada prioridade às crianças de baixa renda".

A Escola Imaculado Coração de Maria está localizada na Av. Antônio Lourenço Corrêa, 180, na Vila Xavier. O horário para a inscrição é das 9 às 16h30. Mais informações: 3357-1033.

 

Conheça mais os projetos:

 

Fanfarra: 

Possibilita o contato com a música e o aprendizado de instrumento musical, favorecendo a atenção, a concentração, a memória, além de estimular a disciplina e espírito de equipe. 

Público alvo: crianças de 6 a 10 anos

Quando: segunda-feira, das 18h às 19 horas

Vagas: 30

 

Cordas do Bem: 

Aprendizado do violão, favorecendo o contato e conhecimento de grandes compositores brasileiros (não é preciso possuir o instrumento).

Público alvo: crianças de 6 a 12 anos

Quando: quarta-feira, das 17h às 18 horas

Vagas: 10

 

Escola de Futebol: 

O objetivo é o desenvolvimento físico e também das habilidades motoras, estimulando a prática do esporte, a atenção, a disciplina e o espírito de equipe.

Público alvo: crianças de 8 a 10 anos

Quando: terça-feira, das 15h30 às 16h30

Vagas: 10

 

Inglês: 

Aprendizado do idioma e contato com novas culturas.

Público alvo: jovens de 12 a 14 anos

Quando: quarta-feira, das 17h às 18 horas

Vagas: 10

 

Orquestra Infantojuvenil: 

Aprendizado de teoria musical e instrumental, estimulando a atenção, a concentração e a memória, e também: disciplina, perseverança e espírito de equipe (não é preciso possuir o instrumento).

Público alvo: crianças e jovens de 8 a 14 anos

Quando: terças e quintas-feiras, das 17h às 18 horas

Vagas: 15

 

 

Serviço:

Inscrições para projetos sociais da Escola Imaculado Coração de Maria

Até: 30 de dezembro

Local: Escola Imaculado Coração de Maria (Av. Antônio Lourenço Corrêa, 180 - Vila Xavier)

Horário de atendimento: das 9 às 16h30

Documentação necessária: xerox da certidão de nascimento da criança, xerox do comprovante de endereço atualizado, declaração da escola onde a criança estuda e comprovante de renda

Informações: 3357-1033

Grátis