agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Cultura inicia pesquisa on-line sobre Patrimônio, Memória e Identidade  

Ideia é entender como a população se relaciona com os conceitos de patrimônio histórico e cultural e memória
Postado em: 29/03/2021 às 16:56
Autor: Redação

A Coordenadoria de Acervos e Patrimônio Histórico, ligada à Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, está fazendo uma pesquisa sobre os conhecimentos que envolvem a história, as memórias e as concepções sobre o patrimônio histórico em Araraquara. Qualquer pessoa que tenha um envolvimento com a cidade pode participar respondendo um questionário on-line até o próximo dia 30 de abril.

"A Coordenadoria de Acervos e Patrimônio Histórico está preparando uma pesquisa sobre o assunto junto à sociedade civil como forma de estreitar a comunicação dos projetos em andamento. Para isso é fundamental ouvir como a população entende os conceitos de patrimônio histórico e cultural, bem como a memória. Pois para além do patrimônio arquitetônico que é literalmente visível e palpável, todo ser vivente pode e deve compartilhar suas memórias em relação ao lugar que vive, seu modo de vida e de se relacionar na cidade e na sociedade", explica Weber Fonseca, coordenador de Acervos e Patrimônio Histórico.

O questionário on-line, além de indicadores sociais, busca informações a respeito do entendimento das pessoas quanto ao patrimônio histórico-cultural: quais locais são considerados patrimônio na cidade no entender do participante, a importância de preservar o patrimônio, se há lembrança de algum lugar que já não existe mais na cidade, opinião sobre festas populares - entre outras questões pertinentes ao assunto, como: acervo histórico, tombamento, comidas típicas, local histórico-cultural, manifestação cultural – entre outros.

Para participar da pesquisa, basta acessar o link do Google Docs: https://docs.google.com/forms/d/1pLgxaFUXWmnNMvQ83QwVpzpxDPDUQ2PpbEeCsoco0Iw/edit  .

Dúvidas e mais informações podem ser obtidas pelo email: [email protected].  

 

SERVIÇO

Pesquisa on-line sobre Patrimônio, Memória e Identidade

Objetivo: entender como a população se relaciona com os conceitos de patrimônio histórico e cultural e memória

Período: até 30 de abril

Formulário on-line: 

https://docs.google.com/forms/d/1pLgxaFUXWmnNMvQ83QwVpzpxDPDUQ2PpbEeCsoco0Iw/edit

 

Contato:  

[email protected]