agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Festa do Padroeiro São Bento volta a ser presencial

Programação festiva e religiosa abre o mês de julho em Araraquara
Postado em: 28/06/2022 às 07:32
Autor: Redação
Festa do Padroeiro São Bento volta a ser presencial

A tradicional Festa do Padroeiro de Araraquara, São Bento, voltará a ser presencial em 2022, após dois anos devido a pandemia de coronavírus.  A expectativa é que inúmeras pessoas passem pela Praça da Paróquia Matriz São Bento nos 11 dias de programação festiva e religiosa, de 1º a 11 de julho.

Para os amantes das quermesses, a equipe da Paróquia irá servir pastel, cachorro quente, batata frita, kafta e outras delícias, algumas típicas das festas julinas.

Estão programados shows para todos os dias da Festa do Padroeiro. Grupos como Flor de Abóbora, Vinil 78 e Beatles Again se apresentarão durante as festividades. Ainda, os sertanejos Ulisses e Moisés, banda Quatro Sentidos, André Peres e Lu Mani e o grupo Paralelas completam os shows musicais.

Programação religiosa

A Novena do Padroeiro São Bento começará no dia 2 de julho, com missas todos os dias: de segunda a sexta, 12h e 19h30, sendo 18h30 no sábado e 19h30 no domingo.

De acordo com o pároco da Paróquia Matriz São Bento, Padre Rodolfo Faria, a novena contará com a presença de padres e pregadores convidados. “Poder retornar com nossas atividades e com a Festa do Padroeiro no ano em que a Paróquia São Bento completa 205 anos é uma alegria imensa a todos nós e a todos os devotos deste poderoso santo”, comenta o padre.

A Paróquia Matriz São Bento ainda irá promover o Bolo do Padroeiro, Macarronada e Feijoada. Para saber mais, entre em contato com a secretaria paroquial no (16) 3322 1535 ou acesse as redes sociais da paróquia: @matriz.saobentoararaquara