agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Zumb.boys se apresenta em Araraquara

Grupo apresenta o espetáculo Mané Boneco, seguido de Mini Jam
Postado em: 24/08/2018 às 17:06
Autor: Redação
Zumb.boys se apresenta em Araraquara
Foto: Ari Willians

Neste sábado (25), o Sesc Araraquara segue com a programação de Danças Urbanas com o espetáculo Mané Boneco, do grupo Zumb.boys. A partir das 10h30, a intervenção inspirada no boneco brasileiro “Mané gostoso”, propõe uma dança com corpos virtuosos, brincalhões e articulados. Em seguida, rola uma Mini Jam, pra todo mundo cair na dança.

Mané Boneco é o mais recente espetáculo de intervenção urbana do grupo, e vem dialogar com a beleza e simplicidade do brincar. Inspirado no boneco brasileiro Mané Gostoso, que fez e faz parte da infância de muitas pessoas, facilmente encontrado nas feiras nordestinas, feito de madeira com pernas e braços articulados, movimentados por cordões. Sua construção foi pautada na ideia de ser gostoso de assistir, da mesma maneira que nos divertimos ao brincar, livres de julgamentos externos, aptos a viver o encontro. Por isso, códigos simples e de fácil reconhecimento foram colocados na coreografia, para que as pessoas presentes possam sentir-se a vontade para fazer parte do que está sendo apresentado, construindo um momento com o grupo. Para essa intervenção o grupo contou com a participação dos intérpretes criadores Igor Souza [Noroest Gang] e Elzio Vieira [Mad Killa Crew].

Dançarinos com diferentes históricos na dança, o Zumb.boys existe desde 2003. Na época surgiu para vivenciar a cultura hip hop/dança urbana, integrando a cena de campeonatos. A partir de 2007 houve uma mudança no foco de ação de acordo com suas vivências e necessidades, mas sempre com o intuito de pesquisar, comunicar, desenvolver reflexões e proporcionar vivências por meio da dança.

 

Serviço

Espetáculo Mané Boneco + Mini Jam
Dia: 25/8, sábado

Horário: 10h30

Local: Convivência Externa

Classificação: Livre

Grátis

Relacionadas

Redação
Musicalidades negras em pauta
26/11/2018 às 09:33
Redação
EMD lança mais um espetáculo inédito
12/11/2018 às 07:50

Notícias

Redação
Musicalidades negras em pauta
26/11/2018 às 09:33
Redação
EMD lança mais um espetáculo inédito
12/11/2018 às 07:50