agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Mínimo Coletivo apresenta "YIN" no Teatro Wallace Leal

Apresentação gratuita ocorre neste domingo (19), às 18 horas
Postado em: 17/05/2019 às 16:26
Autor: Redação
Mínimo Coletivo apresenta

No dia 19 de maio, o Mínimo Coletivo estará em Araraquara para a apresentação do espetáculo de dança contemporânea "YIN" no Teatro Wallace Leal, às 18h, com entrada gratuita.

"YIN" faz parte do trabalho de pesquisa desenvolvido no Mínimo Coletivo, que propõe investigar algumas possibilidades do que seria o essencialmente expressivo na linguagem da dança, partindo de pesquisas sobre o minimalismo enquanto movimento artístico, social e filosófico.

Dessa forma, o espetáculo mergulha nas possibilidades de um dueto, trazendo uma reflexão poético-coreográfica sobre essência do "ser", do uno e a multiplicidade que o compõe, ou as partículas que compõem um todo; a origem ou o nascimento; o infinitesimal, o "mínimo".

Em sua construção, o Mínimo Coletivo questiona também nossa sobrevivência no mundo e na arte. Eles indagam: o que seria "o mínimo necessário" e o que é "essencial"?

O movimento minimalista foca em reduzir ao mínimo o emprego de recursos. Enquanto filosofia de vida, questiona o que de fato é essencial para o bem estar do indivíduo. No meio artístico, manifesta-se pela busca de elementos fundamentais como base de expressão. Movidas por essas filosofias, as intérpretes-criadoras Ágata Cérgole e Letícia Mantovani investigam este processo, produzindo um espetáculo que utiliza o mínimo de recursos e que tenta identificar o essencialmente expressivo na linguagem da dança.

Ágata Cérgole é bailarina formada em ballet clássico pela Royal Academy of Dance de Londres, em Vocacional e Grades, e no curso superior de Dança (bacharel e licenciatura) pela Universidade Estadual de Campinas- UNICAMP. Já Letícia Mantovani tem formação acadêmica de Bacharel em Dança pela UNICAMP.

A apresentação é gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes da apresentação, no próprio Teatro Wallace Leal, localizado na Av. Espanha, 485, no Centro de Araraquara.

 

Ficha Técnica

Intérpretes-criadoras: Agata Cérgole e Letícia Mantovani

Figurinista: Angela Sauerbronn

Trilha sonora: André Cardoso

Iluminação: Maria Basulto

Design e identidade visual: Fábio Lopes

Produtora: Ana Carla Assis

Fotografia: Bruno Padilha

Produção do e-book: Ágata Cérgole, Fábio Lopes e Letícia Mantovani Bernardo

 

 

Serviço:

Espetáculo de dança contemporânea "YIN", com Mínimo Coletivo

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues (Av. Espanha, 485 – Centro)

Data: domingo (19 de maio)

Horário: 18 horas

Grátis - ingressos distribuídos uma hora antes da apresentação