agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Araraquara é premiada no Festival de Dança Passo de Arte

Companhias têm coreografias selecionadas para fase Internacional do festival
Postado em: 06/06/2019 às 16:27
Autor: Redação
Araraquara é  premiada no Festival de Dança Passo de Arte

No último final de semana, aconteceu em Indaiatuba-SP a seletiva do Festival de Dança Passo de Arte e Araraquara foi muito bem representada com a participação do Aflora Estúdio de Dança e do grupo Ágora de Dança (Clube Araraquarense).

As companhias de Araraquara apresentaram sete trabalhos e seis deles foram selecionados para fase Internacional que acontecerá no próximo mês, em julho. Além disso, o coreógrafo Geraldo Junior obteve indicação de Melhor Coreógrafo e sua companhia, da Aflora Estúdio de Dança, indicada como Melhor Grupo do festival.

Os solos "Meu tempo", com Carolina Souza e "Sobre a pele", com Maria Julia Andrade, coreografadas por Geraldo Júnior, foram selecionadas para fase Internacional e "Sobre a pele" levou 3º lugar na categoria Sapateado Solo Adulto. Os conjuntos "Tríade" e "Constelar-se", também de Geraldo Júnior, foram selecionadas para fase Internacional. "Constelar-se" no entanto, levou a premiação de 1º lugar na categoria Sapateado Conjunto Avançado.

Já o grupo Ágora de Dança apresentou "Chuva" e "Entardecer de inverno", assinada pela professora e coreógrafa Suzane Rossan, e as duas coreografias foram selecionadas para fase Internacional, sendo que "Entardecer de inverno" ganhou premiação de 3º lugar na categoria Sapateado Adulto.

A fase Internacional acontece em Idaiatuba, de 5 a 15 de julho, com a participação dos grupos araraquarenses no dia 09, na Noite do Sapateado.

"Agora estamos a todo vapor, ensaiando e treinando muito para que Araraquara continue sempre sendo bem representada nos eventos de dança!", finalizou Geraldo.