agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Sábado tem forró no Botânico com Embalanço

Projeto "Dança Comigo no Parque" promove atividade a partir das 16 horas
Postado em: 14/06/2019 às 16:20
Autor: Redação
Sábado tem forró no Botânico com Embalanço
Imagem ilustrativa

O projeto Parque Vivo, criado por meio da iniciativa popular, tem agitado o Parque Botânico com variadas atividades culturais, esportivas e de lazer. Neste sábado, 15 de junho, será realizado o "Dança Comigo no Parque", com a participação do Grupo Embalanço em bate-papo sobre o corpo na dança e uma aula aberta de forró. A programação é gratuita, começa às 16 horas, e conta com o apoio da Prefeitura de Araraquara.

A atividade "Dança Comigo no Parque" será coordenada pelo Grupo Embalanço, por meio das bailarinas: Magda Silva, Milena Pelosi e Luzinete Silva. De acordo com Magda, "para pensar no Parque Vivo, é necessário mover-se".

Ela conta que, pensando nisso, o Grupo Embalanço irá realizar um bate-papo para pensar no corpo que dança em espaços públicos. "Não só como lazer e entretenimento, mas também como uma ocupação ativista, que tem a tentativa de mostrar a importância de projetos como este. O nosso movimento – de dança – é uma analogia com esse movimento do Parque Vivo. Então, é esse corpo que movimenta essa dança, é o mesmo corpo que movimenta esses projetos que acontecem nos espaços públicos. Daí essa forma ativista de ver, essa aula que não é simplesmente um dançar forró na praça; a gente quer que tenha essa conotação de ocupar aquele espaço, fazer algo por ali", aponta a bailarina.

Uma aula aberta de forró, para interessados em geral – de todas as idades – e que saibam ou não dançar, deve agitar o Botânico com a participação das bailarinas do Embalanço. A programação de junho conta ainda com as seguintes atividades: Yoga Cerebral (aula de dança circular indígena), no dia 22; e roda de conversa "Nós e o meio ambiente", no dia 29.

Ainda, no próximo dia 17, será realizada uma reunião às 19 horas, no Santuário Schoenstatt (Av. Antônio Bento Chiossi, 36). A ideia é apresentar o projeto Parque Vivo, com participação da Secretaria Municipal de Segurança, para moradores e comerciantes da região próxima ao Parque do Botânico.

O Parque Vivo foi criado em fevereiro deste ano e vem apresentando atividades semanalmente, aos sábados, no Parque do Botânico, sempre às 16 horas. O projeto é formado por um grupo de voluntários, moradores de Araraquara, motivados em ocupar de forma útil e positiva os espaços verdes da cidade, tornando-os locais mais convidativos, dinâmicos e familiares.

Com apoio da Prefeitura e parceiros, as propostas do projeto incluem preservação do meio ambiente, manutenção e melhorias da infraestrutura, além de atividades de cultura, esporte e lazer. A programação pode ser acompanhada pelas páginas do Facebook (Parque Vivo-Araraquara/SP) e Instagram (@parquevivoararaquara), além do site da Prefeitura de Araraquara.

O Parque do Botânico está localizado na Rua Dr. Gennaro Granata, s/n°, no Jardim Botânico.

 

Serviço:

Parque Vivo apresenta: "Dança Comigo no Parque" (forró)

Local: Parque do Botânico (Rua Dr. Gennaro Granata, s/n° - Jardim Botânico)

Data: sábado (15 de junho)

Horário: 16 horas

Grátis