agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Praça das Bandeiras recebe Festival Primavera, Lutas e Amor

Exposição de Willian Andrade é uma das atrações
Postado em: 01/11/2017 às 10:32
Autor: Redação
Praça das Bandeiras recebe Festival Primavera, Lutas e Amor
Censura - Willian Andrade (Tinta PVA sobre Tela, 2009)

Sábado (04) tem o Festival "Primavera, Lutas e Amor" na Praça das Bandeiras, a partir das 18 horas, com toda a programação gratuita. Artes visuais, música, histórias e bate-papo são as atrações do evento, que propõe um entardecer com arte na praça.

"Não me queiras silêncio, sou furacão" é uma das atrações do festival e, por meio de contação de histórias, a atividade traz à tona a memória dos fatos sombrios herdados pela ditadura militar e de seus reflexos pelas décadas que seguiram até os dias de hoje. Entre histórias narradas, cantos entoados e expressões populares realizadas, as atrizes Marcela Barbosa e Márcia Senna propõem interpretações variadas junto de canções do compositor Fábio Santos. As contações irão permear todo o evento, com pequenas apresentações.

Também, a exposição "Não só a nudez será censurada", de Willian Andrade, será apresentada, questionando quais os parâmetros que determinam o que é barrado ou rejeitado numa seleção de edital de arte. Com dois trabalhos artísticos rejeitados em editais de Araraquara, a exposição realiza um recorte com obras de arte que, apesar da inexistência de nudez ou temas explícitos, ilustram o atual cenário da arte.

A pesquisadora de Cultura Contemporânea e Doutora em Ciências Sociais, Djaine Damiati, realiza um bate-papo, intitulado "Ano 2017: o retorno da idade das Trevas?", às 18 horas. O bate-papo tem a intenção de fomentar a discussão sobre os últimos acontecimentos nos museus do Brasil, e a importância da Arte no desenvolvimento da sociedade.

As cantoras Kris Pires e Jussara Vargas chegam com show musical às 19 horas: é o "Me queiras livre - Um pouco delas", onde abordam canções que fazem parte de seus repertórios, em uma mistura de graça, bom humor protesto. Assim, o show traz um pouco das músicas de resistência e de protesto com referências ideológicas pertencentes à diversos períodos onde o Brasil se viu em trevas ditatoriais, violentas e políticas. Garantia de repertório com: Elis Regina, Gal Costa, Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso, MPB4, Marisa Monte – entre outros.

A Praça das Bandeiras está localizada na altura da Rua Voluntários da Pátria com Av. Bandeirantes, no Centro de Araraquara.

 

Serviço:

Festival "Primavera, Lutas e Amor"

Local: Praça das Bandeiras (na altura da Rua Voluntários da Pátria com Av. Bandeirantes)

Data: sábado (04 de novembro)

Horário: a partir das 18 horas

Programação gratuita

Relacionadas

Redação
Varal Poético leva arte de reeducandos
07/08/2018 às 16:55

Notícias

Redação
Varal Poético leva arte de reeducandos
07/08/2018 às 16:55