agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Maria Bonomi ressalta importância de Lívio Abramo

Em visita à 5ª Bienal Internacional da Gravura Lívio Abramo, artista plástica elogia homenagem
Postado em: 23/01/2019 às 07:32
Autor: Redação

A artista plástica ítalo-brasileira Maria Anna Olga Luisa Bonomi esteve em Araraquara nessa terça-feira (22), em visita à 5ª Bienal Internacional da Gravura Lívio Abramo, que vai até o dia 30 de janeiro na Casa da Cultura Luis Antonio Martinez Corrêa.

Maria Bonomi também participou de uma roda de conversa na Câmara Municipal. Ela destacou a importância da arte de Lívio Abramo, do qual foi aluna, amiga e assistente, e elogiou a homenagem. "O Lívio é um artista com uma fonte permanente de ensinamentos e descobertas. Um artista mundial, com importância em todos os continentes e com grande conhecimento dentro da linguagem da gravura", enfatizou.

Apresentando trabalhos como gravadora, escultora, pintora, muralista, curadora, figurinista, cenógrafa e professora, Maria Bonomi, que também está na 5ª Bienal, iniciou na gravura em 1954 com o professor Lívio Abramo.

No final da tarde dessa terça, Maria Bomoni foi recebida pelo prefeito Edinho Silva, no 6º andar do Paço Municipal que agradeceu a visita da artista à Morada do Sol. "Fiquei muito feliz e honrado de estar com Maria Bonomi, um dos grandes nomes das artes no nosso País e profunda conhecedora da história de Lívio Abramo, um dos orgulhos de Araraquara". Acompanharam a visita, a professora doutora Mayra Laudanna; a curadora da 5ª Bienal Internacional da Gravura Lívio Abramo, Rita Michelutti; a secretária de Cultura, Teresa Telarolli; a coordenadora de Cultura, Gabriela Palombo; e a coordenadora de Acervos e Patrimônio Histórico, Danielle Aquino.

Realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart na Casa da Cultura Luis Antonio Martinez Corrêa, a 5ª Bienal, composta por obras de 74 artistas de 12 países, além de obras de Lívio Abramo, tem acesso gratuito à população e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.