agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Viagem Literária leva escritor voltado ao público adulto para Araraquara

Antonio Geraldo Figueiredo Ferreira estará na Biblioteca Mário de Andrade
Postado em: 08/08/2017 às 08:05
Autor: Redação
Viagem Literária leva escritor voltado ao público adulto para Araraquara

No dia 16 de agosto, Araraquara recebe o escritor Antonio Geraldo Figueiredo Ferreira para o terceiro módulo do Viagem Literária, programa do Governo do Estado de São Paulo que proporciona o contato de autores consagrados com cidadãos paulistas em bibliotecas municipais de todo o estado.

O terceiro módulo do Viagem Literária tem como foco escritores voltados para o público adulto. O encontro é gratuito.

Antonio Geraldo Figueiredo Ferreira foi apontado por escritores e críticos literários como um dos grandes nomes da literatura brasileira contemporânea. Publicou o livro de poemas Peixe e Míngua, o romance As visitas que hoje estamos e o infantil O Amor pega feito um bocejo.

A programação do Viagem Literária, que completa dez anos em 2017, não para por aí: entre setembro e dezembro acontece em bibliotecas de todo o estado o módulo de escrita criativa, com material elaborado pela escritora Noemi Jaffe, finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2016.

 

Serviço:

 

Viagem Literária em Araraquara

Bate-papo com Antonio Geraldo Figueiredo Ferreira

Data: 16 de agosto, às 19h00

Local: Biblioteca Mário de Andrade

Endereço: Rua Carlos Gomes, 1729 – Centro

 

Sobre o Viagem Literária

Lançado em 2008, o Viagem Literária integra o conjunto de ações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) e já foi prestigiado por mais de 285 mil participantes, entre adultos e crianças. Além da programação de encontros com os escritores, o programa traz em suas diretrizes a capacitação dos profissionais de biblioteca e também as oficinas de criação literária.

Já participaram das atividades nomes como Marcia Tiburi, Raphael Draccon, Ilan Brenman, Carla Caruso, Marcelino Freire, Cristovão Tezza, Luiz Ruffato, Daniela Arbex e Ignácio de Loyola Brandão, que já participou de diversas edições do programa: “a plateia ouve, pergunta, também conta histórias. Nada melhor para atrair uma criança, jovem, e por que não um adulto, que uma história? Sabemos que hoje competimos com celulares, tablets, vídeo games, toda aparelhagem tecnológica. No entanto por 35 anos de experiência em viagens e encontros, sabemos que a presença de um autor tem um efeito diferente, carismático”, comenta o autor.