agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Viagem Literária traz escritor para Biblioteca Municipal

Antonio Geraldo Figueiredo Ferreira tem produção voltada para o público adulto
Postado em: 15/08/2017 às 07:37
Autor: Redação
Viagem Literária traz escritor para Biblioteca Municipal

O programa Viagem Literária apresenta o escritor Antonio Geraldo Figueiredo Ferreira na Biblioteca Municipal Mario de Andrade, na quarta-feira, 16 de agosto. O programa do Governo do Estado de São Paulo proporciona o contato de autores consagrados com cidadãos em bibliotecas municipais de todo o estado. O encontro é gratuito e aberto a todos interessados.

Neste terceiro módulo, o Viagem Literária destaca escritores voltados para o público adulto. Antonio Geraldo Figueiredo Ferreira tem sido apontado como um dos grandes nomes da literatura brasileira contemporânea. Em Araraquara, o escritor abordará sobre suas obras e a sua trajetória literária.

O escritor lançou o livro de poemas “Peixe e Míngua”, pela Nankin Editorial; em 2012 publicou seu primeiro romance “As visitas que hoje estamos”, pela Iluminuras; e em 2014 estreou na literatura infantil com o livro “O Amor pega feito um bocejo”, pela Companhia das Letrinhas.

Natural de Mococa (SP) e residente em Arceburgo (MG), Antonio Geraldo Figueiredo Ferreira se graduou em Letras na Universidade de São Paulo (USP), onde também ingressou na pós-graduação.

O Programa Viagem Literária - que tem como objetivo contribuir com a dinamização das bibliotecas municipais – neste ano, já trouxe a Araraquara: o contador de histórias Giba Pedroza, em maio; e o escritor Caio Riter, em junho.

O Programa Viagem Literária, em Araraquara, tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. A missão da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com o projeto, é formular e implementar políticas públicas visando ampliar o acesso aos bens culturais, a descentralização das atividades e a valorização do patrimônio cultural paulista. Integrado a um conjunto de ações para disseminar o gosto pela leitura no Estado, o programa vem promovendo encontros que dinamizam a programação das bibliotecas municipais no Estado, contribuindo para transformá-las em centros de convivência multicultural de toda a comunidade.

A Biblioteca Municipal Mario de Andrade está localizada à Rua Carlos Gomes, 1729, no Centro da cidade.

 

SERVIÇO:

Viagem Literária apresenta bate-papo com escritor Antonio Geraldo Figueiredo Ferreira

Local: Biblioteca Municipal Mário de Andrade ((Rua Carlos Gomes, 1729 – Centro)

Dia: quarta-feira (16 de agosto)

Horário: 19 horas

Entrada gratuita