agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Araraquara poderá ter roteiro turístico em homenagem à Loyola

Proposta é uma das iniciativas da Prefeitura e da Academia Araraquarense de Letras em homenagem ao escritor
Postado em: 14/01/2020 às 18:41
Autor: Redação
Araraquara poderá ter roteiro turístico em homenagem à Loyola

A Prefeitura Municipal e a Academia Araraquarense de Letras estão firmando uma parceria, cujo objetivo é a realização de atividades culturais em homenagem ao jornalista e escritor araraquarense Ignácio de Loyola Brandão, que tomou posse como imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), em outubro do ano passado.

Nesta terça-feira (13), o presidente da Academia Araraquarense de Letras, o professor Fernando Passos, se reuniu com o prefeito Edinho, no gabinete do 6º andar do Paço Municipal, para iniciar as primeiras conversas. Também estavam presentes os Procuradores Ernesto Gomes Esteves e Vinícius Manais Nunes.

O objetivo é programar, entre outras ações, um roteiro cultural e turístico em homenagem à vida do imortal.

Nos próximos meses, a Academia Araraquarense de Letras, juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura, deverão elaborar um projeto, que inclusive será encaminhado à Câmara Municipal como um plano municipal de incentivo à cultura.

Em 18 de outubro de 2019, em solenidade realizada no salão nobre do Petit Trianon, sede da ABL, no Rio de Janeiro, o escritor Ignácio de Loyola Brandão passou a ser o primeiro araraquarense a ocupar uma cadeira na ABL — a cadeira 11, que era do escritor, sociólogo, cientista político e advogado Hélio Jaguaribe, falecido em setembro de 2018. Loyola tem mais de 40 livros publicados, entre romances, contos, crônicas, relatos de viagens e livros destinados ao público infantil. Sua posse na ABL foi Conquista que coroou uma carreira de 54 anos de atividade na literatura e também no jornalismo, onde atuou nos principais jornais do Brasil.