agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Fernando Morais realiza noite de autógrafos da biografia de Lula em Araraquara

Evento será no próximo dia 13 de dezembro, no Sindicato dos Bancários
Postado em: 09/12/2021 às 15:15
Autor: Redação
Fernando Morais realiza noite de autógrafos da biografia de Lula em Araraquara

O jornalista e escritor Fernando Morais, autor de “Lula”, biografia recém-lançada pela Companhia das Letras do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realiza uma noite de autógrafos da obra em Araraquara nesta segunda-feira, dia 13/12, às 19 horas,  no Sindicato dos Bancários, localizado à Rua Pedro Álvares Cabral, 1902, Centro.

O autor doará os direitos autorais dos exemplares vendidos ao estudante araraquarense Walter Delgatti Neto. “Doarei os direitos autorais dos exemplares vendidos a Walter Delgatti Neto, o “Vermelho”, que hackeou as conversas da República de Curitiba e as entregou ao Intercept. Delgatti, que ainda continua com tornozeleira eletrônica, está passando por dificuldades materiais e este é apenas um gesto para alertar a opinião pública para os problemas que ele vive. Se não fosse a ação de Delgatti, Lula estaria no xadrez até hoje”, declara Morais.

Desde 2011, Fernando Morais ganhou acesso direto, franco e frequente a Lula. A essas dezenas de horas de depoimentos, somou o faro de repórter e a prosa cativante para compor projeto biográfico que traz um painel do personagem em toda sua grandeza e complexidade.


Em narrativa que faz uso de recuos e avanços cronológicos, neste primeiro volume Morais vai da infância de Lula até o anulamento de suas condenações, em 2021 – passando pelo novo sindicalismo, as greves do ABC, a fundação do PT e a primeira campanha eleitoral. 

 

Ficha Técnica

Capa: Hélio de Almeida

Páginas: 416
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.632 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 16/11/2021
ISBN: 9786559212927
Selo: Companhia das Letras

 

Autor

Fernando Morais nasceu em Mariana, Minas Gerais, em 1946. Jornalista, trabalhou no Jornal da Tarde, na revista Veja e em várias outras publicações da imprensa brasileira. Recebeu três vezes o prêmio Esso e quatro vezes o prêmio Abril de jornalismo. Foi deputado (1979-1987) e secretário da Cultura (1988-1991) e da Educação (1991-1993) do Estado de São Paulo. É autor de A ilha, Cem quilos de ouro, Olga, Os últimos soldados da Guerra Fria, Corações sujos e Chatô, todos publicados pela Companhia das Letras.