agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Maria Cláudia canta o grande poeta Paulo Cesar Pinheiro

Cantora apresenta o show “Ao mestre Paulo, com carinho”, no Sesc
Postado em: 11/10/2017 às 16:26
Autor: Redação
Maria Cláudia canta o grande poeta Paulo Cesar Pinheiro

Nesta sexta-feira (13), o samba de Maria Cláudia chega ao Sesc Araraquara. A cantora apresenta o show do álbum “Ao mestre Paulo, com carinho”, às 20 horas. Com raízes bem firmadas no samba e olhos que contemplam o Jazz e a MPB, Maria Cláudia equilibra simplicidade e sofisticação e, junto com experientes instrumentistas, nos traz a obra de Paulo Cesar Pinheiro e vários dos seus parceiros, como Baden Powell, Eduardo Gudin e Moacir Luz.

Nascida no bairro de Pinheiros, em São Paulo, Maria Cláudia viveu na capital paulista até os 16 anos, quando sua família se mudou para Santos. Seu pai, um amante do Jazz, a criou ao som de Ella, Sarah, Billie e outras fantásticas cantoras. Apaixonada por vozes americanas e brasileiras, fã incondicional de Elis e Bethânia, Maria Claudia foi amadurecendo seu desejo de se tornar cantora. Na faculdade de Arquitetura de Santos, um grupo de músicos que se preparava para estrear em um novo bar da cidade, a convidou para cantar com eles.

Em 1991, apresentou um show de voz e violão, no Bar Bom Motivo, em São Paulo, num projeto chamado “Cantando e Contando”, onde interpretava músicas e contava fatos da vida e da carreira do mestre Adoniran Barbosa. Dez anos depois, já há anos sem cantar e morando em Araraquara conheceu o violonista, José da Conceição, músico do programa “O Fino da Bossa”, da TV Record e também de outros programas de TV da época. Mais tarde, quando conheceu o poeta, compositor, músico e cantor araraquarense, Teroca, Maria Cláudia, que sempre gostou de samba, passou a se dedicar mais ao estilo e a aprender sobre os grandes sambistas.

Agora, Maria Claudia pede passagem e abre alas para o grande Paulo César Pinheiro com a gravação do CD “Ao mestre Paulo, com carinho” que dá uma pequena mostra do trabalho deste que compôs sua primeira música, “Viagem”, aos 14 anos. No palco, acompanham Maria Cláudia, Cleber "Carrapicho" Rangel (Violão, Cavaco, Banjo e Bandolim), Nemias Santana (Violão e Violão de sete cordas), Riquinho Fidelis (Percussão), Everton Pera (Sopros) e Paulo Melocro (Teclados).

 

Serviço:

Show Maria Cláudia

Dia: 13/10, sexta

Horário: 20h

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Grátis

Relacionadas

Redação
Domingo de flahsback no Sesc
08/12/2017 às 08:19

Notícias

Redação
Domingo de flahsback no Sesc
08/12/2017 às 08:19