agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Choro das Águas apresenta "Especial de Natal"

Autos de Natal, show e feira de artesanato estão no programa
Postado em: 15/12/2017 às 15:40
Autor: Redação
Choro das Águas apresenta

Em clima de fim de ano, o Choro das Águas apresenta neste domingo (17) um "Especial de Natal", com apresentações de espetáculos teatrais do projeto Autos de Natal, show musical com repertório de Natal e a tradicional feira de artesanato. Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, em parceria com o Daae, o Choro das Águas reúne atrações gratuitas na Praça do Daae-Fonte Luminosa para entreter toda a família na tarde de domingo.

A Feira de Artesanato abre o evento às 16 horas, com a produção dos artistas da cidade e região, apresentando ótimas opções de presentes feitos à mão, com preços especiais. A ideia é estimular a economia criativa e incentivar as pessoas a comprarem de quem faz neste período de Natal.

Os Autos de Natal chegam com: "A Promessa de Maria", uma produção do Grupo Cena Cinco, e com "O Rico Avarento", do Grupo Aberto de Teatro da UNIARA (GATU), a partir das 18 horas.

"A Promessa de Maria", com direção de Rodolfo Groppo, traz no elenco: Leila Marroco, Emanuel Aparecido Alves, Sabrina Rocco contando uma história originária nos fins da Idade Média e encontrada após muita pesquisa.

O texto apresenta referências a ciganos nos chamados pastoris (pequenas representações dramáticas com dança e canto, realizadas diante do presépio entre o dia de Natal e o de Reis, inspiradas nos autos da natividade e nos villancicos portugueses), onde ciganas fazem parte dos autos, declamando poeticamente as agruras pelas quais passariam Maria e seu filho Jesus.

"A Promessa de Maria" dialoga sobre a verdadeira essência do Natal, descobrindo uma forma harmônica de convivência e transmitindo uma mensagem de amor e paz.

Já o Grupo Aberto de Teatro da UNIARA chega com "O Rico Avarento", uma peça curta do escritor brasileiro Ariano Suassuna, publicada em 1954, baseada na obra do escritor francês Molière, "O Avarento".

Ambientada no sertão nordestino, conta a história de um Coronel, rico e avarento, e Tirateima, um rapaz humilde que, por falta de emprego, aceita ser o mestre sala do Coronel.

"O Rico Avarento" tem direção de Alcindo Sabino, figurinos e adereços de Márcio Pontes, e apresenta em cena: Cleiton Rosa, Rafael Costa, Guilherme Bonini, Kaya De Mattos e Will Aleksander.

Ainda, a Banda Main Station apresenta show musical, trazendo ao palco do Choro os principais hits de Natal em versões de rock e blues. Ícones dos anos 60, como Elvis e Beatles, deixaram sua marca nesse período mágico que é o Natal. Suas versões para clássicos como Jingle Bell, Jingle Bell Rock, Blue Christmas - entre outros - são o enfoque do repertório da Main Station, que será totalmente internacional.

Toda a programação do Choro das Águas é gratuita. A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, próxima ao Gigantão.

 

Serviço:

Choro das Águas "Especial de Natal"

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº - próxima ao Gigantão)

Data: domingo (17 de dezembro)

 

Horários:

- 16h - Feira de Artesanato

- 18h - Autos de Natal: "O Rico Avarento" (Grupo Aberto de Teatro da UNIARA - GATU) e "A Promessa de Maria" (Grupo Cena Cinco)

- 19h – Banda Main Station (com versões de rock e blues de hits de Natal)

 

Grátis