agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Forró Picadinho é a atração deste domingo do Sesc

Quarteto homenageia artistas como Jacinto Silva, João do Vale, Bezerra da Silva e Luiz Gonzaga
Postado em: 15/12/2017 às 15:56
Autor: Redação
Forró Picadinho é a atração deste domingo do Sesc
Foto: Paulo Watanabe

O grupo formado por Danilo Moraes (voz e guitarra), Lucas Oliveira (acordeon e vocal), Guegué Medeiros (zabumba e vocal) e Alisson Lima (triângulo, pandeiro e vocal) chegam ao Sesc Araraquara no domingo (17), às 16 horas, para levantar o astral da tarde de domingo com um baile regado de forrós, baiões, cocos, xaxados, xotes e arrasta-pés. Na apresentação, o quarteto homenageia artistas como Jacinto Silva, João do Vale, Trio Nordestino, Marinês, Bezerra da Silva e também Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos.

O show é dançante do começo ao fim, mas também pode ser assistido por aqueles que querem só ver, ouvir e se divertir com as canções. O grupo anima mensalmente, em São Paulo, o baile também entitulado “Forró Picadinho” que em pouco tempo se tornou uma festa importante dentro do circuito paulistano de forró.

 

Sobre Danilo Moraes

Durante anos esteve à frente da banda de forró Banguela Banguela, residente da casa de shows KVA em São Paulo, especialista no repertório de Jackson do Pandeiro. Lançou os discos autorais Danilo Moraes (2003), Na Pista, com o grupo de forró Banguela Banguela (2004), 51, com Ricardo Teté (França - 2005), A Torcida Grita (2007), Danilo Moraes e Os Criados Mudos (2011) e Miolo Mole (2017 – com Wandi Doratiotto e Swami Jr.).

Foi vencedor, junto com Ricardo Teté do Festival da TV Cultura - A Nova Música do Brasil - 2005 e segundo lugar no 9º Prêmio Visa - Edição compositores - 2006. É co-autor do xote Beijo Roubado que, com a versão do grupo Rastapé foi um dos hits mais tocados nas rádios brasileira. Em parceria com Céu, é autor do samba canção "Mais um lamento" do disco de estréia da cantora.

Como instrumentista já atuou em vários palcos pelo Brasil com diversos artistas como Arnaldo Antunes, Tetê Espíndola, Ná Ozzetti, Chico César, Premê, Wandi Doratiotto, Mario Manga, Celso Sim, Gero Camilo, Leticia Spiller, Paula Cohen, Zé Pitoco, Anastácia, entre outros.

 

Serviço

Show Danilo Moares e o Forró Picadinho

Dia: 17/12, domingo

Horário: 16h

Local: Convivência

Classificação: Livre

Grátis

Relacionadas

Redação
Choro das Águas especial de Natal
14/12/2018 às 08:41
Redação
O Dom do Samba Rock
14/12/2018 às 07:50

Notícias

Redação
Choro das Águas especial de Natal
14/12/2018 às 08:41
Redação
O Dom do Samba Rock
14/12/2018 às 07:50