agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Quartetto Sentinela canta o Clube da Esquina

Grupo faz uma homenagem ao movimento que marcou a música popular brasileira nos anos 70
Postado em: 26/01/2018 às 15:59
Autor: Redação
Quartetto Sentinela canta o Clube da Esquina

Direto de Alfenas, sul do estado de Minas Gerais, o Quartetto Sentinela estará no Sesc Araraquara nesta sexta-feira (26), às 20 horas. Em show gratuito e aberto ao público, o grupo faz uma homenagem ao “Clube da esquina”, movimento que marcou a música popular brasileira nos anos 70.

O grupo meio paulista - meio mineiro (Alfenas MG - Mococa SP) foi criado em 2006 por músicos com rica formação e experiência na música brasileira. Compõem a banda, Gabriel Gomes (bateria), Casquídeo (violão/baixo) e Eric Furlan (guitarra) e Paulo Tutuca (vocal), este filho do guitarrista Frederah e sobrinho de Wagner Tiso, que lembra o seu padrinho Milton Nascimento, interpretando brilhantemente toda a vivência que tem com os grandes nomes da MPB.

Com repertório variado que passeia entre clássicos da MPB e músicas autorais, neste show o quarteto apresenta músicas do Clube da Esquina, e mostra o desdobramento dessa influência em suas músicas autorais. Com mais de 10 anos de existência, o Quartetto Sentinela está gravando seu segundo CD, que contará com part. especiais de grandes nomes.

 

Sobre o Clube da Esquina

 

Liderado por Milton Nascimento o “Clube da Esquina” foi um movimento musical mineiro que aconteceu durante os anos 70, em Belo Horizonte, e contou também com a participação de Toninho Horta, Nelson Ângelo, Lô Borges, Beto Guedes, Wagner Tiso, Flávio Venturini, Tavito, Fernando Brant, Tavinho Moura, dentre outros. Sua repercussão nacional e internacional foi notável, com reconhecimento de público, crítica e de grandes nomes da música mundial.

 

Serviço

Show Quartteto Sentinela

Dia: 26/1, sexta

Horário: 20h

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Grátis