agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Cacique e Pagé se apresentam em Araraquara

Dupla comemora 40 anos de carreira e apresenta seus grandes clássicos
Postado em: 09/03/2018 às 16:15
Autor: Redação
Cacique e Pagé se apresentam em Araraquara
Foto: Antonio Borges Filho

A dupla Cacique e Pajé estará no Sesc Araraquara no próximo “Domingos de Viola”. No dia 11, às 16 horas, em show gratuito, apresentam para o público os clássicos de seus 40 anos de carreira, que os tornaram nacionalmente conhecidos. No repertório, canções como Pescador e Catireiro, Rapaz de Gosto,  Deixa o Índio em Paz, e muitas outras.

Com Antônio Borges de Alvarenga e Roque Pereira Paiva, índios caiapós, a dupla formou-se 1977 com o nome de Rei do Gado e Boiadeiro. No ano seguinte, apadrinhados por Tonico e Tinoco, oficializaram o nome Cacique e Pajé, gravando um LP pela Chantecler, com alguns de seus maiores sucessos como Pescador e Catireiro, Rabicho, O milagre do batismo e Rapaz de gosto. No mesmo ano, com Sérgio Reis e a Orquestra de Violeiros de Osasco-SP participaram do histórico show promovido por Tonico e Tinoco no Teatro Municipal de São Paulo-SP.

Em seguida vieram outros sucessos como "Caçando e Pescando" (Cacique e Tangará) e "Deixa o Índio em Paz" (Cacique e Capitão Furtado), Boiadeiro do mar e Minha Palhoça. Na década de 1980, participaram do LP de Taiguara "Canções de Amor e Liberdade" interpretando com ele "Voz do Leste" (Taiguara) e lançaram mais 5 LPs, destacando-se, dentre outras, "Viola no Samba" (Rei do Mar e Cacique), "Poemas das Cordas" (Paulo Gaúcho e Zé Raimundo), "Cadê o Gato" (Cacique e Pajé) e "As Flores e os Animais" (Paraíso e José Fortuna).

Em 2011, anos depois do falecimento de Roque Pereira Paiva, assume lugar na dupla Cachoêra, Geraldo Aparecido da Silva, representando Pajé.  Antônio Borges e Geraldo Aparecido, a nova dupla "Cacique e Pajé" gravaram então um CD contendo somente Modas de Viola, abrindo caminho para mais 6 CD's.

 

Serviço

Show Cacique e Pajé

Dia: 11/3, domingo

Horário: 16h

Local: Convivência

Classificação: Livre

Grátis

Relacionadas

Redação
Hurtmold 20 anos de carreira
19/09/2018 às 16:52
Redação
Domingo com Zé do Cedro e Tião do Pinho
14/09/2018 às 16:08

Notícias

Redação
Hurtmold 20 anos de carreira
19/09/2018 às 16:52
Redação
Domingo com Zé do Cedro e Tião do Pinho
14/09/2018 às 16:08