agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Araraquara Rock 2018 começa nesta quinta-feira

Abertura fica por conta do punk rock dos Inocentes Oficial, no Sesc Araraquara
Postado em: 11/07/2018 às 15:34
Autor: Redação
Araraquara Rock 2018 começa nesta quinta-feira

Preparativos acelerados na contagem regressiva para a abertura do Araraquara Rock – evento totalmente gratuito, realizado pela Secretaria municipal da Cultura e Fundart, com o apoio do Sesc Araraquara. Nesta quinta-feira, 12 de julho, a banda Inocentes abre a programação do festival no Sesc Araraquara, nos dias 13 e 14 os shows se concentram no Teatro de Arena Prefeito Benedito de Oliveira, enquanto o fechamento da edição será realizado na Praça Scalamandré Sobrinho no domingo (15).

Com o a "Riffs de Todas as Cores", Araraquara vive o rock'n roll, indo do pop-rock ao death metal, juntando e misturando descendentes orientais, africanos, indígenas, europeus, numa celebração à diversidade cultural e étnica no rock brasileiro.

Este ano, a fim de trazer mais prestígio às três noites do festival no Teatro de Arena, o humorista, ator e músico Bruno Sutter comandará a apresentação da programação. Uma outra novidade é o Concurso Little Rocker, com a ideia de estimular a formação do público jovem para o rock. Para o Concurso Little Rocker, as crianças deverão ser fotografadas na sexta-feira (dia 13) e/ou no sábado (dia 14), no Teatro de Arena. A foto deverá ser postada nas redes sociais e enviada inbox para a página do evento no Facebook (facebook.com/araraquara.rock). A comissão organizadora avaliará a criança com a melhor foto e a vencedora poderá conhecer os membros da banda Angra no domingo.

 

Programação

A abertura na quinta fica com o punk rock oitentista dos Inocentes Oficial. O show será realizado no Sesc Araraquara, com início às 20 horas.

Na sexta, 13 de julho, o Dia do Rock será muito bem representado com as bandas araraquarenses No Hands e Intranze, que abrem as atividades no Teatro de Arena. Na sequência, o som pesado e melódico do Gloria vem para agitar ainda mais a atmosfera do local e, para fechar a noite com chave de ouro, uma das maiores bandas do rock nacional de todos os tempos: Plebe Rude.

Sábado é o Dia do Metal Extremo: chega destruidor com death/thrash metal da banda araraquarense Toxic Death. Logo depois, uma sequência de renomados nomes do metal brasileiro que chega de vários cantos do país. A técnica infalível do Woslom (thrash metal), os lendários do Genocídio (death metal), os ícones dos anos 80 ATTOMICA (thrash metal) e representando a cultura nordestina na música pesada, Cangaço (death metal). O pesadíssimo thrash/death metal do Claustrofobia fecha a noite.

O último dia do festival é o Dia da Diversidade Sonora e chega com sete bandas de estilos totalmente variados. Atendendo a demanda do público, o local dos shows foi transferido para a Praça Scalamandré Sobrinho. Iniciando os trabalhos vem o rock progressivo experimental do Remove Silence e na sequência o grunge rock refinadíssimo do The Crashing Brains. O metal progressivo industrial do Crookhead e a bicampeã da seletiva local, Tessalonica, trazem seu hard core poderoso, ambas representando Araraquara na última noite do Festival. O metal ópera do Soulspell e o folk metal com os vikings paranaenses do Tandra agitam o público logo na sequência. E fechando a 17ª edição do Araraquara Rock, uma das bandas que mais contribuiu para disseminar a cultura brasileira em vários cantos do mundo, o grandioso Angra.

Toda a programação é gratuita e pode ser acompanhada pelo evento no Facebook ou pelo site da Prefeitura de Araraquara. Não há necessidade de retirada de ingressos: é só chegar e curtir!

 

Serviço

Araraquara Rock 2018

 

· Quinta-feira (12 de julho) – 20 horas

Local: Sesc Araraquara (Rua Castro Alves, 1315 – Quitandinha)

Show: Inocentes

 

· Sexta-feira (13 de julho) – abertura dos portões: 18h30

Local: Teatro de Arena Prefeito Benedito de Oliveira (Av. Adhemar Pereira de Barros, s/n° - Melhado)

Shows: No Hands, Intranze, Gloria e Plebe Rude

 

· Sábado (14 de julho) – abertura dos portões: 17 horas

Local: Teatro de Arena Prefeito Benedito de Oliveira (Av. Adhemar Pereira de Barros, s/n° - Melhado)

Shows: Toxic Death, Woslom, Genocídio, Attomica e Claustrofobia

 

· Domingo (15 de julho) – concentração: 16 horas

Local: Praça Scalamandré Sobrinho (Rua Mauro Pinheiro, 75-511 - Vila Ferroviária / em frente à Arena da Fonte)

Shows: Remove Silence, The Crashing Brains, Crookhead, Tessalonica, Soulspell, Tandra e Angra

 

Grátis – sem retirada de ingressos

Relacionadas

Redação
Hurtmold 20 anos de carreira
19/09/2018 às 16:52
Redação
Domingo com Zé do Cedro e Tião do Pinho
14/09/2018 às 16:08

Notícias

Redação
Hurtmold 20 anos de carreira
19/09/2018 às 16:52
Redação
Domingo com Zé do Cedro e Tião do Pinho
14/09/2018 às 16:08