agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Maracangalha se apresenta no Sesc

Grupo comemora novo disco com show repleto de brasilidades
Postado em: 11/01/2019 às 17:35
Autor: Redação

A banda Maracangalha, de Piracicaba, celebrou em 2018 duas décadas na estrada musical, lançando o álbum autoral inédito "Mãos e Pés". Repleto de brasilidades, chegam ao Sesc Araraquara no domingo (13), trazendo consigo um repertório com as canções no novo disco e também versões de obras de grandes compositores brasileiros como Lenine, Gilberto Gil, Zé Ramalho, Alceu Valença, Sá, Rodrigues e Guarabira. O show será às 16 horas, com entrada gratuita para todos.

A Banda foi fundada por Sartório e amigos em Piracicaba, interior do Estado de São Paulo, em 1998. O nome “Maracangalha” é uma referência à praia baiana e o nome da república estudantil dos integrantes originais da banda. O repertório do grupo é inspirado no movimento tropicalista. É formada hoje por Marcio Sartório (violão e voz), Renan Almeida (guitarra), Thiago Barros (baixo), Marcelo Favareto (bateria) e Edu Vianna (percussão).

 

Turnê Mãos e Pés

O álbum apresenta seis faixas compostas pelo cantor e compositor Marcio Sartório. É o quinto em que participa e o primeiro gravado pela atual formação da banda. O nome do trabalho é inspirado na língua indígena guarani, em que a expressão utilizada para o número 20 é “xepó xepy”, que significa “Mãos e Pés”. O lançamento do álbum é digital, disponível em diferentes mídias sociais e plataformas de streaming.

“Mãos e Pés” traz um “caldeirão cultural” que é marca registrada da Maracangalha nesses 20 anos de história, bem representado pelas músicas que compões o álbum e também por versões de consagradas obras de grandes nomes brasileiros, como Lenine, Gilberto Gil, Zé Ramalho, Alceu Valença, Sá, Rodrigues e Guarabira, entre outros.

 

Serviço

Show com a banda Maracangalha

Dia: 13/1, domingo

Horário: 16h

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Grátis