agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Araraquara Rock promove seletiva de bandas

Evento será no Teatro Wallace Leal e terá show com Torture Squad
Postado em: 02/05/2019 às 15:58
Autor: Redação
Araraquara Rock promove seletiva de bandas

Nove bandas de Araraquara sobem ao palco da seletiva do Araraquara Rock neste sábado, 04 de maio, para alcançarem uma das quatro vagas abertas para a programação oficial do evento, que será realizado em julho. O Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues recebe os roqueiros para essa primeira atividade da edição 2019, com os portões abertos a partir das 16 horas. A entrada é solidária: pede-se um quilo de alimento não perecível.

No páreo pela classificação estão: Main Station, Hell Side, Pluggit, Drive to Glory, Damage Corporation, Silêncio em Meio ao Caos, Despotic Hate, Nebraska Inn, Maddox. As apresentações terão início às 17h15.

Um corpo de jurados especializados, em sua totalidade de outras regiões do Estado, estará novamente presente colaborando para o nível cada mais profissional que busca fortalecer o festival. O curador do Araraquara Rock, Flávio Plex, lembra que cada um dos jurados tem alguma ligação direta com o festival em edições anteriores. "Seja participando como músico, produtor, espectador, etc. Todos já participaram do festival de alguma maneira e sabem como funciona a dinâmica do evento, bem como entendem o que o público espera ".

Depois das apresentações na seletiva das bandas locais, às 21h30 será realizado o show da Torture Squad, banda convidada da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart para agigantar o evento.

Esse ano, o maior festival de rock independente do interior do Brasil chega à 18ª edição este ano, quando serão celebrados os 50 anos de um dos mais importantes marcos na história da música e das artes no mundo contemporâneo: o Festival de Woodstock.

A organização reforça que é proibida a entrada com bebidas ao evento e que menores de 18 anos não poderão consumir bebidas alcóolicas. Por se tratar de um espaço com capacidade limitada é solicitado aos interessados que cheguem cedo para evitar tumultos.

O resultado das bandas selecionadas para o Araraquara Rock 2019 será apresentado em uma live, no Facebook, no dia 08 de maio. A exibição acontece simultaneamente na página do evento e da Prefeitura de Araraquara.

 

Confira o júri da seletiva local:

 

Talita Quintano - Paulista, 26 anos e desde os 12 na música. Vocalista de bandas de classic rock nas noites de São Paulo, se mudou para Bauru em 2016 e entrou para a banda de Metal Ópera Soulspell – onde gravou seu primeiro DVD com a banda em 2018, no mesmo ano entrou para a banda araraquarense de Heavy Metal Hell Dolls e em 2019 foi convidada para participar como vocalista de apoio da banda Maestrick na turnê do novo cd Solare - "Espresso Della Vita".

 

Murillo Leite - Há 30 anos na música, tocou em diversas bandas sendo a mais renomada o Genocídio. Gravou no total seis álbuns de estúdio, um ao vivo e fez shows em todas as regiões do Brasil (exceto a Norte). Com bandas internacionais foram mais de 25 concertos, incluindo aberturas para Venom, Kreator, Testament, entre outros.

 

Heleno Vale - Fundador, compositor e baterista do projeto Soulspell Metal Opera. Já lançou quaro álbuns de estúdio por gravadoras do Brasil, Europa e Japão e finaliza atualmente seu primeiro DVD ao vivo, gravado ao lado de 30 dos maiores nomes do Heavy Metal nacional e internacional. Já tocou em nove estados brasileiros, possui mais de 4 milhões de visualizações no Youtube e mais de 60 mil seguidores nas redes sociais.

 

Mayra Undead Puertas - Vocalista da bandas Torture Squad e RxNxS, e também dupla da guitarrista Isa Nielsen no projeto Midnight Ritual. Compositora, multi-instrumentista e também coach vocal, foi citada pela revista Road Crew na edição "50 grandes vocalistas de Rock" e eleita uma das melhores vocalistas de rock/metal pelos leitores da revista durante 2 anos consecutivos. Já excursionou por diversos países da América do Sul e Europa, e este ano se apresentará com o Torture Squad no Rock in Rio e importantes festivais na América latina.

 

Caio Cesar Caraski - Educador musical, Caio leciona na Escola de Música e Artes Danilo Gomez, em Matão-SP, onde ministra aulas de guitarra, violão e harmonia musical, além de colaborar com a Orquestra Jovem da cidade. Amante de rock e metal desde cedo, foi guitarrista da banda Vennus, dividindo palco com bandas como Made In Brazil e Casa das Máquinas.

 

Pedro Kaluf - Com forte influência musical na família, Pedro foi apresentado ao rock'n roll por um tio, quando ainda era criança. Foi assim que se apaixonou pelo estilo e, desde então, nunca mais tirou a música da sua vida. Hoje em dia atua como tour manager, produtor técnico e técnico de som, tendo trabalhado com diversas bandas nacionais e internacionais em turnês pelo Brasil, Europa e América Latina.

 

Raquel de Oliveira - Produtora do projeto Soulspell Metal Opera, desde 2012, Raquel é responsável pela agenda de shows e vídeos da banda e pela pré-produção de grandes eventos, como a gravação do DVD "Soulspell 10 years of Soul". Foi curadora do "Sonora - Festival Internacional de Compositoras", em 2018, e atualmente é responsável pela agenda da banda "Fear Of The Beast – Tributo ao Iron Maiden", de São Carlos.

 

Serviço

Araraquara Rock – seletiva bandas de Araraquara

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues (Av. Espanha, 485 – Centro)

Data: sábado (04 de maio)

Horário: 16 horas

Ingresso solidário – pede-se 1kg de alimento não perecível

 

Programação:

17h15: Main Station

17h40 : Hell Side

18h05 : Pluggit

18h30 : Drive to Glory

18h55 : Damage Corporation

19h20 : Silêncio em Meio ao Caos

19h45 : Despotic Hate

20h10 : Nebraska Inn

20h35 : Maddox

21h30 : Torture Squad