agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Melim e Homem de Lata se apresentam na Facira

Front Line Reggae Band também entra no clima com show às 18 horas no Palco Interno
Postado em: 23/08/2019 às 16:27
Autor: Redação
Melim e Homem de Lata se apresentam na Facira

Nesta sexta-feira, 23 de agosto, a banda Melim é atração da Facira, em Araraquara. A noite também contará com a presença da araraquarense Homem de Lata, a partir das 19h30 no Palco Principal. Antes, às 18 horas, o Palco Interno é pura animação com o som contagiante da Front Line Reggae Band e seu reggae clássico.

A programação é gratuita, porém pode ser solidária com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será revertido às famílias carentes cadastradas no Fundo Social de Solidariedade.

 

Melim

 

A banda Melim - trio de irmãos que aposta no pop, misturando MPB, surf music, indie rock, reggae sempre em clima de "good vibe" - em 2016 participou do reality show musical Superstar, da Rede Globo, terminou a competição como semifinalistas e ganhou a simpatia do público com suas canções nas paradas musicais.

E completando a programação, o Palco Interno aposta na música tradicional jamaicana com o reggae clássico da Front Line Reggae Band, em uma apresentação às 18 horas.

 

Homem de Lata

A força da música araraquarense chega com Homem de Lata e suas releituras de canções contagiantes, comandadas por um time de percussionistas de alto nível e com um quadro harmônico repleto de renomados músicos com vasta experiência artística.

O grupo é formado por nove percussionistas e um quadro harmônico de músicos de vasta experiência artística. Composto por um guitarrista vocal, um contrabaixista, um duo de metais, um cavaquinhista e um cantor.

 

A banda tomou grandes proporções no cenário do show business nacional, se apresentando por três anos consecutivos nos maiores jogos universitários da América Latina – sempre levando diversão, música boa e entretenimento por onde quer que passe, proporcionando a integração das pessoas durantes os shows através de diversos ritmos como o contagiante carnaval.

O repertório apresenta a releitura de consagrados artistas como: Jorge Benjor, Tim Maia, Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, Skank, Ivete Sangalo, além de internacionais, como: Bob Marley, Bruno Mars, Back Street Boys - entre outros. Também entram as tradicionais marchinhas de carnaval, os sambas de enredo e o calor do Swing Carioca. Claro: é impossível ficar parado ao som da contagiante bateria!

Homem de Lata é formado por: Walkir (cantor), Kleber Motta (baixo), Beto Guilherme (surdo de primeira), Beto Figueiredo (caixa), Breck (surdo de segunda), Cain (tamborim e efeitos), Tiago (tamborim), Cássio (percussão geral), Marcelo (cavaco), Adriano (trompete), Paulo (sax), Chicão (caixa), Fabinho (guitarra), Guilherme (caixa), e Wesley (surdo de terceira).

 

Front Line

Front Line Reggae Band é uma das principais bandas de apoio do interior paulista e se apresenta com diferentes MC's e cantores, com repertório baseado em temas jamaicanos de diversas épocas e temas instrumentais tradicionalmente chamados de Riddims.

Formada em 2007, já se apresentou com artistas experientes da cena Reggae Dancehall e Rap Nacional, em casas de show, eventos públicos e centros culturais.

Para a apresentação na Facira 2019 a banda subirá ao palco junto do cantor ribeirão pretano Marcelo Capella, trazendo repertório autoral que enfatiza questões sociais e as dificuldades enfrentadas por jovens e comunidades, como violência, desigualdade e tensão política. Além do vocal de Capela, a banda chega com: Alex Coelho (bateria), Eduardo Jazedje (guitarra), Andrezão Paulin (teclados) e Pedro Neves (baixo).

 

Serviço:

Facira 2019

Local: Facira/CEAR (Av. Maria Antônia Camargo de Oliveira, s/nº - Vila Velosa)

Data: sexta-feira (23 de agosto)

 

Palco Externo:

A partir das 19h30: Homem de Lata e banda Melim

 

Palco Interno

18h: Front Line Reggae Band

 

Entrada: Grátis – mas pode ser solidária (doe 1kg de alimento)

Relacionadas

Redação
Alternatal 2019: amplo e solidário
06/12/2019 às 16:29
Redação
O samba “na medida” de Quésia Neves
29/11/2019 às 17:26

Notícias

Redação
Alternatal 2019: amplo e solidário
06/12/2019 às 16:29
Redação
O samba “na medida” de Quésia Neves
29/11/2019 às 17:26