agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Sábado tem noite sertaneja na Facira

Diversos artistas se apresentam no palco interno da feira, a partir das 17 horas
Postado em: 23/08/2019 às 16:31
Autor: Redação
Sábado tem noite sertaneja na Facira

O penúltimo dia da Facira, no sábado, dia 24, apresenta uma sequência de shows sertanejos no Palco Principal, a partir das 17 horas, com Dani Mendes, João Violante, Dani e Danilo, Kleber e Kaue, e Hugo e Tiago. Também, no Palco Interno, às 16 horas, tem apresentação do duo 2Parts.

Toda a programação é gratuita, porém pode ser solidária com a doação de um quilo de alimento não perecível.

 

Dani Mendes

Dani Mendes está há cinco anos na carreira solo, depois de 25 anos em dupla. Em seus 30 anos de estrada, gravou 8 discos e 1 DVD, além de ter cantado ao lado de grandes nomes da música sertaneja, como Tinoco, Marciano, Mato Grosso e Mathias, Gian e Giovani, Daniel - entre outros.

Agora, Dani Mendes traz em sua bagagem a boa música sertaneja e promete um show eletrizante e descontraído na Facira 2019.

 

João Violante

João Violante traz na alma o gosto pela música sertaneja. Sua longa história como sertanejo raiz e a viola caipira, foram determinantes para o sucesso com o sertanejo universitário. Após a vitoriosa participação no "Viola de Todos os Cantos" (festival promovido pelo Grupo EPTV- Rede Globo) além da agenda lotada, vem trabalhando forte em novas composições, gravações de vídeos e divulgando seu CD.

Violante se apresentou no palco Raízes Sertanejas da 59ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos 2014 – o que marcou sua carreira e a vida daqueles que presenciaram seus momentos de sucesso e felicidade. Para a Facira, João Violante traz um show antenado nas novidades do sertanejo universitário sem deixar de lado o tradicional sertanejo raiz.

 

Dani e Danilo

A dupla Dani & Danilo, com 29 anos de carreira, lançou o 10º CD e foi indicada ao 2º Prêmio Inezita Barroso no ano passado. Em sua trajetória, já gravou com grandes nomes da música popular brasileira, tais como: Marciano, Duo Glacial, Luiz Ayrão, Silvio Brito, Durval e Davi, Tinoco.

No último CD, traz participações especiais de grandes artistas e amigos, como: Teodoro e Sampaio, Giovani da dupla Gian e Giovani, As Galvão, Maick e Lyan, e Matogrosso da dupla Matogrosso e Mathias.

A dupla em 2005 venceu o Festival Viola de Todos os Cantos – Rede Globo, como melhores intérpretes, com a música "Saudosa Infância". Vale lembrar também que Dani & Danilo lançaram o CD "Só modão", onde regravaram alguns clássicos da música sertaneja, tais como: "Eu a Viola e Ela", "Rancho dos Ypês", "Meu Sitio, meu Paraíso", "Cabelo Loiro", "Rio de Lágrimas" - entre outros.

Para o show da Facira, a dupla promete animação, qualidade e, claro: modas de viola, músicas românticas e também dançantes!

 

Kleber e Kaue

A dupla, formada em 2011, conta com um vasto currículo de shows e teve seu primeiro CD gravado em 2013, com músicas autorais e algumas releituras.

No final de 2016 a dupla gravou seu primeiro DVD, "Acústico Kleber & Kaue", com músicas inéditas de vários compositores de renome nacional, entre eles, a cantora e compositora Marília Mendonça com a música "Tô vendo que você tá bem", que alcançou mais de 5 milhões de visualizações no YouTube e recentemente foi regravada pela dupla Henrique & Diego. Também, entre as músicas do DVD, está "Troféu Solidão", gravada em homenagem ao pai do cantor Kleber e, posteriormente, utilizada para homenagear o time da "Chapecoense", após a terrível tragédia aérea envolvendo o time. Essa homenagem, atingiu incríveis 30 milhões de visualizações em todas as redes sociais.

A dupla acaba de lançar seu novo single "Fica" e promete para Araraquara, um show com muita energia e irreverência para fazer a diferença.

 

Hugo e Tiago

Hugo & Tiago formaram uma dupla de um modo diferente. Em 2004, eles passaram mais de dois meses juntos no programa "Fama", da Rede Globo. Não se conheciam e nem imaginavam que teriam o mesmo gosto pela música sertaneja, e foi assim que surgiu a amizade. No programa, a dupla foi convidada a cantar juntos, e assim, surpreendeu produtores musicais e empresários artísticos, que se encantaram com a combinação de vozes e talento dos artistas. Tiago ganhou o programa, mas logo que saiu, ele e Hugo, foram convidados a mostrar o potencial da dupla em um CD, que trouxe o melhor do estilo sertanejo.

A dupla está lançando seu quinto CD e o primeiro DVD da jovem carreira, que está completando 8 anos. Várias de suas canções já brilharam nas trilhas sonoras de novelas, como: "Oito Segundos" (Djalma Dias/Júnior Martins), na novela "América"; "Os Corações Não São Iguais" (Paulo Sérgio Valle/Augusto César), em "Cobras e Lagartos" ambas da Rede Globo; "Meu Sangue Ferve por você" (Serafim Almeida), que fez parte da novela "Revelação", do SBT e, mais recentemente, "No Lugar Onde Eu Moro" (Rick/Alexandre), que entrou para a trilha sonora da novela "Paraíso", da Rede Globo, onde Hugo e Tiago tiveram a oportunidade de atuar, cantando nos capítulos finais.

Agora, Hugo e Tiago estão lançando o 5º CD e o primeiro DVD da carreira, gravado ao vivo em Botucatu. A dupla lança sua nova música de trabalho "Ela é melhor do que você", com participação da dupla João Neto & Frederico.

 

2 Part's

O duo é formado por músicos e compositores operantes em uma sólida carreira acústica: Fábio Over e Maria Luiza. Apesar da recente formação da dupla, os artistas já possuem anos de atuação, com banda e atividade solo, no âmbito musical.

O repertório do dueto segue amplo, abrangendo desde o gênero pop/rock nacional, até a categoria internacional pop/rock. Além de trabalhar com as versões covers, o duo também possui suas próprias composições - uma delas está disponível em seu canal do YouTube, intitulada "Só Eu Sei Dizer".

Fábio Over e Maria Luiza mantém o objetivo de finalizarem até o início do ano que vem, 2020, as gravações do seu primeiro álbum.

 

Serviço

Facira 2019

Local: Facira/CEAR (Av. Maria Antônia Camargo de Oliveira, s/nº - Vila Velosa)

Data: sábado (24 de agosto)

Programação Palco Externo: a partir das 17h: Dani Mendes, João Violante, Dani e Danilo, Kleber e Kaue e Hugo e Tiago

Programação Palco Interno: 16h: "2 Parts" (Fabio Over e Maria Luiza)

Grátis – entrada solidária (doe 1kg de alimento)

Relacionadas

Redação
Forró da Paraíba com Jorginho do Acordeon
20/09/2019 às 08:15
Redação
Últimas semanas para inscrições no FEMA
18/09/2019 às 16:27

Notícias

Redação
Forró da Paraíba com Jorginho do Acordeon
20/09/2019 às 08:15
Redação
Últimas semanas para inscrições no FEMA
18/09/2019 às 16:27