agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Sumara Justi leva “Divas Nacionais” ao Choro das Águas

Cia. Renda de Lenda também está na programação com clássicos da literatura infantil brasileira para as crianças
Postado em: 27/09/2019 às 09:15
Autor: Redação
Sumara Justi leva “Divas Nacionais” ao Choro das Águas

O Choro das Águas deste domingo, 29 de setembro, destaca o som da cantora Sumara Justi com o show “Divas Nacionais”. Também, a Cia. Renda de Lenda, com contação de histórias e a feira de artesanato estão na programação gratuita que movimenta a Praça do Daae-Fonte Luminosa, a partir das 16 horas.

A Feira de Artesanato abre a programação e destaca a produção de artesãos da cidade e região. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e é o carro-chefe da feira da economia criativa, que revela muitos artistas com seus trabalhos originais.

Também às 16 horas tem contação de histórias com a Cia. Renda de Lenda. Maria Lenda e Zé do Causo trazem clássicos da literatura infantil brasileira para as crianças. De forma lúdica e interativa, os enredos são apresentados com recursos visuais e elementos da oralidade que despertam a curiosidade e imaginação dos pequenos. A história ainda conta com músicas originais e sons dos diversos instrumentos em cena.

Depois, a partir das 17h30, a cantora e compositora Sumara Justi comanda o show “Divas Nacionais”, recordando grandes canções de artistas nacionais, como Rita Lee, Cássia Eller, Marina Lima - entre várias outras. O projeto Divas Nacionais surgiu como uma homenagem de Sumara Justi a essas renomadas artistas, ícones da música brasileira, a fim de recordar canções e reviver lembranças.

Neste show acústico, Sumara é acompanhada pelo guitarrista Leonardo Santiago e pelo tecladista Tavinho Gomes. Juntos, fazem um show com repertório selecionado para que o público faça uma viagem no tempo, com Sumara cantando e tocando Cajon, Leonardo com Violão Elétrico e Tavinho com Teclado e Acordeon.

O programa Choro das Águas é realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart gratuitamente, na Praça do Daae- Fonte Luminosa, localizada na Av. Bento de Abreu, próximo ao Gigantão.

 

Serviço:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº - próximo ao Gigantão)

Data: domingo (29 de setembro)

Horários - a partir das 16h: Feira de Artesanato + contação com Cia. Renda de Lenda; às 17h30: música com Sumara Justi

Entrada gratuit