agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Buena Onda Reggae Club faz show e recebe o poeta Ademir Assunção

Reggae e poesia no palco do Sesc
Postado em: 10/10/2019 às 16:54
Autor: Redação
Buena Onda Reggae Club faz show e recebe o poeta Ademir Assunção
Foto: Fábio Ponce

Nesta sexta-feira (11), o grupo de reggae instrumental Buena Onda Reggae Club toca no Sesc Araraquara às 20 horas, e convida o poeta vencedor do Prêmio Jabuti de 2013, Ademir Assunção para compor esta apresentação. Nessa fusão o escritor recita seus poemas sobre a combinação sonora de ritmos jamaicanos com influências caribenhas e brasileiras. A entrada é gratuita.

A banda é, atualmente, um dos nomes fortes da cena independente de São Paulo. Formada em 2016, reúne integrantes de grandes bandas e projetos da cena nacional contemporânea como Nomade Orquestra, Samuca e a Selva, Black Mantra, Jah-Van, Reggae Little Lions (Leões de Israel), Ba-Boom, entre outras: Kiko Bonato (teclados), Eduardo Marmo (baixo), Marcos Mossi (guitarra), Felipe Guedes (bateria), Cauê Vieira (saxofone e flauta), Rodrigo Ribeiro (trompete) e Victor Fão (trombone).

Na sonoridade do grupo está presente uma fusão de ritmos jamaicanos como ska, o reggae, o rocksteady e o dub com outras tendências como salsa, jazz, afrobeat e a música caribenha, além de brasilidades. Transmitindo uma vibração positiva, vem conquistando um amplo e diversificado público com seus shows. A banda produziu junto ao baixista e produtor Pedro Lobo (Braza) o seu primeiro disco de estúdio, “Buena Onda Reggae Club”, com 6 músicas autorais e dois Dubs Remix. O álbum foi lançado pela Radiola Records em agosto de 2017 e está disponível em todas as plataformas digitais e em CD.

Buena Onda Reggae Club já passou por palcos como Sesc Paulista, Mundo Pensante, Citylights Hostel, Zé Presidente, Casa das Caldeiras, Hangar 110, Bourbon Street, CavePool, Estrella Galícia Estação Rio Verde, Al Janiah, Carioca Club, Casa Azul, Dog Lab, Centro Cultural da Juventude - CCJ, Lar Mar (todas na capital paulista), além de espaços no ABC paulista como Casamarela, 74 Club, To The Sea, Japa e Tree, e casas em Ilha Comprida, no litoral paulista, e Ribeirão Preto, interior do estado. Também já participou dos festivais Primavera, Te Amo e SIM São Paulo, ambos na capital, e dividiu a noite com nomes expressivos da cena nacional como OBMJ, Laylah Arruda, Xaxado Novo, Samuel Samuca, Victor Rice, Skafandros Orquestra, Braza e Rafa Moura (Big Pacha).

 

Serviço

Show com Buena Onda Reggae Club

Dia: 11/10, sexta

Horário: 20h

Local: Garimpo

Classificação: livre

Grátis, sem retirada de ingressos.