agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Feira da Lua leva mais de 40 expositores ao FEMA

Festival terá artesanato e culinária artesanal nos dias 11, 12 e 19 de outubro no CEAR
Postado em: 10/10/2019 às 17:23
Autor: Redação
Feira da Lua leva mais de 40 expositores ao FEMA

A Feira da Lua, que nos últimos meses vem sendo realizada na Praça das Bandeiras, levará em outubro um grupo de expositores ao 2º FEMA (Festival de Música Autoral de Araraquara), que terá fases eliminatórias nos dias 11 e 12 e a final em 19 de outubro, no Pavilhão do CEAR (Centro de Eventos de Araraquara e Região). Os expositores estarão presentes nos três dias de evento.

 "Será uma oportunidade maravilhosa para que os artesãos que tradicionalmente participam das nossas feiras possam expandir seu público, levando os produtos a pessoas que não costumam frequentar a Praça das Bandeiras", ressalta Helayne Cristina de Moura, que faz parte da organização da Feira da Lua.

O festival teve 30 músicas selecionadas por uma comissão avaliadora para a fase eliminatória, sendo que 14 canções são de compositores locais. Segundo o músico Fabiano Marchesini, curador do FEMA 2019, o festival recebeu 197 inscrições, que foram avaliadas segundo critérios como letra, melodia, harmonia e interpretação.

 

Público 

Para Helayne, o fato de quase metade dos concorrentes serem de Araraquara gera expectativa bastante positiva entre organizadores e participantes da feira, já que certamente os compositores e intérpretes levarão ao CEAR seus familiares e amigos, além de fãs de seus trabalhos, para que torçam por suas músicas.

"O festival terá intérpretes conhecidos na cidade e vem tendo uma ótima divulgação na mídia, o que aumenta a perspectiva de um grande público. Essa participação eleva a Feira da Lua a um novo patamar", avalia Helayne.

Seguindo a tradição de todas as edições da Feira da Lua, diversos produtos estarão à disposição do público, incluindo brinquedos fabricados artesanalmente, camisetas, canecas e chinelos personalizados, colares, pulseiras, arranjos de vasos, peças de tricô e peças decorativas, como sabonetes artesanais e enfeites em diferentes tipos de materiais. Também estarão na feira empreendedores na área da culinária artesanal.

 

Fases 

Nos dias 11 e 12 serão apresentadas as 30 músicas concorrentes, que irão para a fase final no dia 19 de outubro, também no CEAR.

O festival irá distribuir premiações em dinheiro aos três primeiros colocados segundo o júri, e também para um artista selecionado pelo público por meio da internet. Além da premiação em dinheiro, os quatro primeiros colocados terão um vídeo realizado por produtora local.

O FEMA é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com a promoção da Rádio Morada, Portal Morada e Rádio Única FM.

Mais informações sobre a Feira a Lua pelo telefone (16) 99184-1387 (falar com Luís).

 

Serviço

Feira da Lua no FEMA 2019

Dias: 11, 12 e 19 de outubro

Horário: 20 horas

Local: Pavilhão do CEAR (Centro de Eventos de Araraquara e Região)

Entrada gratuita 

Relacionadas

Redação
Alternatal 2019: amplo e solidário
06/12/2019 às 16:29
Redação
O samba “na medida” de Quésia Neves
29/11/2019 às 17:26

Notícias

Redação
Alternatal 2019: amplo e solidário
06/12/2019 às 16:29
Redação
O samba “na medida” de Quésia Neves
29/11/2019 às 17:26