agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Samba agita Praça da Independência neste domingo (01)

Conversa de Botequim, Deusamba, Júnior Barros e Márcio Rocha festejam o Dia Nacional do Samba
Postado em: 29/11/2019 às 17:23
Autor: Redação
Samba agita Praça da Independência neste domingo (01)

Para comemorar o Dia Nacional do Samba, a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart, com o apoio da LESEC (Liga das Escolas de Samba de Araraquara), realiza neste domingo, 01 de dezembro, um evento gratuito na Praça da Independência, com artistas locais, a partir das 16 horas. A atividade encerra o Mês da Consciência Negra e abre a programação do Mês dos Direitos Humanos, organizada pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria de Planejamento e Participação Popular, por meio da Coordenadoria Executiva de Direitos Humanos.

Conversa de Botequim, Deusamba, Júnior Barros e Márcio Rocha são os convidados para animar a comemoração. Os artistas irão celebrar o Dia Nacional do Samba, com muita descontração e alegria, com repertório para todo mundo dançar.

Para este show, o músico Júnior Barros traz uma excelente banda para apresentar um repertório de qualidade, com títulos como "Amor de Maria", "Homenagem ao Malandro", "Clareou", "Som do Tambor", "Mil Réis" – entre outras. Júnior Barros é araraquarense de nascimento e, ultimamente, reside na capital paulista. O músico estudou por quatro anos no Conservatório de Tatuí e por cinco anos com na conceituada Escola Livre de Música. Em sua carreira de 20 anos, já dividiu palcos com artistas como Ivete Sangalo, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Ivone Lara, Bezerra da Silva.

Já o músico Márcio Rocha traz a interpretação de músicas dos principais compositores de samba que marcaram época e fazem parte da história da música popular brasileira. O show conta também com os talentos dos músicos Rickinho Fidelis e Neemias Santana. No repertório estão canções de artistas como: Cartola, Noel Rosa, Paulinho da Viola, Heitor dos Prazeres, Chico Buarque, Ivone Lara, Caetano Veloso - entre outros. Márcio Rocha tem sua carreira musical consolidada desde o início da década de 90 e além de músico e cantor, também é diretor de produção, e educador musical.

A dupla Laura Tobias e Allydi resultou no Deusamba e celebra a história e originalidade do samba, em um show que contempla o gênero musical, traduzindo-o em sentimento e essência do povo brasileiro. A apresentação reúne releituras de músicas consagradas e tradicionais do samba, somado a canções de novos artistas que representam as novas gerações. O repertório foi construído com importantes referências para as artistas e conta com nomes como Dona Ivone Lara, Elza Soares, Iza, Ludmilla - entre outras mulheres de destaque.

Também, o grupo Conversa de Botequim participa desse show que vai animar o domingo dos araraquarenses. Para tanto, o grupo selecionou um repertório de sambas interpretados por Dermerval Miranda Maciel, mais conhecido como Roberto Ribeiro, um dos maiores intérpretes de samba de todos os tempos. Vale lembrar que o Conversa de Botequim é formado por músicos de São Carlos e Araraquara e tem como propósito a pesquisa sobre o universo da música popular brasileira como foco principal do samba.

A Praça da Independência está localizada na Avenida XV de Novembro, na altura da Rua Voluntários da Pátria (rua 5).

 

Serviço:

Dia do Samba, com: Conversa de Botequim, Deusamba, Júnior Barros e Márcio Rocha

Local: Praça da Independência

Data: domingo (01 de dezembro)

Horário: 16 horas

Grátis

Relacionadas

Redação
Cleber Shimu convida Faiska Borges
12/12/2019 às 17:40
Redação
Alternatal 2019: amplo e solidário
06/12/2019 às 16:29

Notícias

Redação
Cleber Shimu convida Faiska Borges
12/12/2019 às 17:40
Redação
Alternatal 2019: amplo e solidário
06/12/2019 às 16:29