agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Choro das 3 se apresenta em Araraquara

Grupo apresenta canções do novo álbuns inspirado em numa mistura de ritmos como fado, tango, forró e jazz
Postado em: 27/02/2020 às 17:06
Autor: Redação
Choro das 3 se apresenta em Araraquara

Formado pela flautista Corina Meyer Ferreira, a multi-instrumentista Elisa Meyer Ferreira, a violonista de 7 cordas Lia Meyer Ferreira, o pandeirista Eduardo Ferreira, o grupo Choro das 3 chega à Araraquara e apresenta seu novo álbum de inéditas, Olho de Boi. O disco é inspirado em estilos musicais como fado, tango, forró, frevo, rag time, jazz e música clássica. A apresentação será nesta sexta-feira (28), às 20 horas, no espaço Garimpo do Sesc Araraquara. A entrada é gratuita.

A carreira do Choro das 3 se iniciou em 2002, mas foi em 2008 que nasceu o primeiro disco, lançado pela Som Livre, “Meu Brasil Brasileiro”. Em 2012 veio o segundo álbum, “Escorregando”, e o seu próprio selo, Macolé. Em 2013, o grupo lançou “Boas Novas”, primeiro trabalho com obras inéditas. O álbum ganhou turnê de lançamento nos EUA e percorreu mais de 20 estados americanos com a apresentação de 30 concertos e workshops.

Em 2014, “as irmãs do choro” lançaram um novo álbum, “Boca de Goiaba”, com quatorze faixas inéditas, mostrando a riqueza e a vivacidade da música instrumental brasileira. Neste mesmo ano é lançado o disco autoral de piano solo de Elisa Meyer, “Dias de Verão”. Em 2015, foi a vez de Pé de Choro. Já em 2016, o Choro das 3 apresentou sua mais longa turnê nos EUA, com duração de cinco meses e mais de 30 mil quilômetros percorridos, apresentando mais de 50 shows e workshops por todo o país. Nesta turnê, o grupo lançou “Impressões”.

No ano seguinte, o grupo comemorou seus 15 anos de carreira lançando o álbum “Choro das 3 – 15 Anos” nos Estados Unidos, França, Itália e Portugal, em festivais, bibliotecas, salas de concerto e universidades. “Viajantes” foi lançado em 2018 nos EUA, Canadá e Barbados, numa turnê que durou quase quatro meses, onde foram apresentados cerca de 50 concertos e workshops e residências em universidades.

 

Serviço

Show com Choro das 3

Dia: 28/2, sexta-feira

Horário: 20h

Local: Garimpo

Classificação: livre

Grátis, sem retirada de ingressos.