agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Choro das Águas une Beatles e Clube da Esquina

Evento terá Feira de Artesanato e contação de histórias
Postado em: 28/02/2020 às 16:07
Autor: Redação
Choro das Águas une Beatles e Clube da Esquina

O Choro das Águas apresenta música, contação de histórias e feira de artesanato neste domingo, 01 de março. O evento na Praça do Daae – Fonte Luminosa começa às 16 horas, com entrada gratuita, em uma realização da Prefeitura de Araraquara por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

Logo às 16 horas se inicia a Feira de Artesanato, destacando a produção de artesãos da cidade e região. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e é o carro-chefe da feira que revela muitos artistas com seus trabalhos criativos e originais, com ótimas e variadas opções de presentes.

A contação de histórias será às 16h30. O ator Rian dos Santos apresenta "Nos contos do velho Chico" e, usando a linguagem teatral, conta sobre as lendas do Rio São Francisco. Com direção de Ari Celio, a história apresenta um pescador e sua rede, vindos diretamente do Estado de Alagoas.

A apresentação musical, com Lú Mani e André Peres, começa às 17h30. A dupla apresenta "Para Lennon e McCartney - Beatles e o Clube da Esquina". O show abraça os fãs dos Beatles e do Clube da Esquina, com músicas atemporais que marcaram os anos 60 e 70. 

A influência do "Fab Four" nas canções mineiras é apresentada de maneira direta e marcante, com arranjos e harmonias que evidenciam a singular intersecção artística entre dois grandes movimentos musicais. 

O repertório apresenta canções como "Norwegian Wood", "Um Girassol da Cor do Seu Cabelo", "Michelle", "O Trem Azul", "While my Guitar Gently Weeps", "Amor de Índio", Lucy in the Sky with Diamonds", "Encontros e Despedidas", entre outros.

O programa Choro das Águas é realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart gratuitamente, na Praça do Daae- Fonte Luminosa, localizada na Av. Bento de Abreu, próximo ao Gigantão.

 

Serviço:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº - próximo ao Gigantão)

Data: domingo (01 de março)

Horários - a partir das 16h: Feira de Artesanato; 16h30: contação de histórias "Nos contos do velho Chico" (Rian dos Santos); 17h30: música "Para Lennon e McCartney - Beatles e o Clube da Esquina" (Lú Mani e André Peres)

Entrada gratuita