agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Espetáculo celebra os 30 anos do núcleo de artes cênicas do SESI

Montagem discute a função artística e a perda da inocência
Postado em: 13/11/2017 às 11:03
Autor: Redação
Espetáculo celebra os 30 anos do núcleo de artes cênicas do SESI
Thaddeu Bertoletti

O espetáculo Kori Ipe Ipe Kori, parte integrante dos 30 anos de jornada do Núcleo de Artes Cênicas do SESI-SP, reflete sobre como o cotidiano interfere na formação humana. A peça inédita acontece no SESI Araraquara, nos dias 15 e 25 de novembro, e 1º de dezembro, às 20h. Os ingressos estão disponíveis para reserva gratuita no sistema Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

Histórias de perdas e encontros, de esquecimento e redescobrimento da poesia no curso dos dias, da crueza do mundo e dos pesados fardos. Com medo da não aceitação, calamos nosso grito de insatisfação e fechamos nossos olhos para o que há de lúdico e maravilhoso em viver. Deixamos de ser nós mesmos para seguir um rumo que nos foi imposto antes mesmo de estarmos aqui. Há fronteira entre a arte e a vida? Quais são as brechas para a resistência?

A peça faz parte do trabalho coletivo do Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do SESI Araraquara e está dentro da programação do Cena Livre, temporada de espetáculos dos NACs que traz, este ano, o tema Portas Abertas. Assim como nas temporadas passadas, o Cena Livre traz à tona a liberdade de experimentação, em uma composição interdisciplinar que só o teatro amador pode oferecer.

 

Núcleo de Artes Cênicas do SESI-SP

Com 30 anos de existência, o Núcleo de Artes Cênicas é um dos mais expressivos programas de formação em cultura do SESI-SP. Atende mais de 6 mil alunos por ano, atuando na promoção da qualidade de vida em cursos para adultos, na orientação de jovens estudantes de teatro e na expansão da criatividade infantil por meio da vivência teatral. São ao todo 21 unidades, espalhadas em 18 cidades em todo Estado - A.E. Carvalho, Catumbi (Belenzinho), Vila Leopoldina e Vila das Mercês; Grande São Paulo: Mauá, Osasco, Mogi das Cruzes e São Bernardo do Campo; litoral: Santos. Interior: Araraquara, Birigui, Campinas, Franca, Itapetininga, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba.

Serviço

KORI IPE IPE KORI

Local: Teatro SESI Araraquara (Av. Octaviano de Arruda Campos, 686. Jardim Floridiana, Araraquara – SP)

Datas e horários: 15 de novembro, quarta, ás 20h

Duração: 40 minutos

Classificação indicativa: 16 anos

Informações: (16) 33052500 / 33250510 / 33250502

Entrada gratuita – os ingressos podem ser reservados pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi.