agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Espetáculo traz a magia do teatro de sombras chinesas

A Cortina da Babá terá apresentações gratuitas nos dias 27 e 28 de julho
Postado em: 27/07/2018 às 10:17
Autor: Redação
Espetáculo traz a magia do teatro de sombras chinesas

O SESI Araraquara recebe neste final de semana o espetáculo A Cortina da Babá, do Grupo Sobrevento, baseado no texto da escritora inglesa Virginia Woolf. Serão duas apresentações, uma na sexta, dia 27 de julho, às 15h e a outra no sábado, dia 28, às 20h. As reservas gratuitas podem ser feitas pela página do Meu SESI www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Uma babá borda animais em uma cortina e acaba caindo no sono. As figuras bordadas ganham vida, brincam e tentam agradar uns aos outros, pois sentem pena por saberem que estão sob o encantamento da feiticeira – que é a própria babá. Ao acordar de seu cochilo, tudo volta ao normal: os animais congelam-se, de volta, no tecido e ela continua a costurar.

Sob orientação do renomado Liang Juhn, diretor da maior e mais importante Cia. de Teatro de Sombras da China, o grupo Sobrevento explora nessa peça a técnica de silhuetas multicoloridas, que ficou conhecida como sombra chinesa, além de técnicas ocidentais modernas e as tradicionais sombras de mão.

Reconhecido como um dos maiores especialistas brasileiros na área de teatro de animação, o grupo já apresentou o espetáculo por todo o Brasil e em festivais internacionais como o Famfest – Festival Internacional de Teatro Familiar, em Santiago do Chile; CASA - Latin American Theatre Festival, em Londres; e fez uma turnê pela China em 2017, em Hangzhou, Kunshan e Shanghai.

 

Serviço

Local: Teatro SESI Araraquara (Av. Octaviano de Arruda Campos, 686. Jardim Floridiana, Araraquara – SP)
Datas e horários: 27 e 28 de julho, sexta às 15h e sábado às 20h
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: Livre
Modalidade: Infantil
Informações: 16-3305-2518
Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).
Também serão distribuídos ingressos 30 minutos antes do início do espetáculo.