agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Cultura
FALE COM A REDAÇÃO:

Sexta tem "Sobressaltos(...)" em homenagem ao Dia do Teatro

Monólogos da Cia. Cais do Porto serão apresentados na Escola de Dança Iracema Nogueira
Postado em: 28/03/2019 às 15:33
Autor: Redação
Sexta tem

Para comemorar o Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo, nesta sexta-feira, 29 de março, tem espetáculo na Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira, em uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. A Cia. Cais do Porto, às 19h30, apresenta o espetáculo "Sobressaltos - Pavlovas Destruídas nos Jardins da Macedônia". A retirada de ingresso deve ser realizada uma hora antes do espetáculo.

"Sobressaltos (...)" traz quatro monólogos - "Contratempo", "Foi Você", "Jardins" e "Instante" – onde quatro mulheres resolveram ser felizes a qualquer custo.

A dramaturgia e a direção de "Sobressaltos (...)" são assinadas por Fábio Lucca e o elenco apresenta: Duda Moreira, Larissa Mariano, Maria Barbosa, Stéfani Romera. O espetáculo tem 40 minutos de duração.

O espetáculo da Cia. Cais do Porto foi criado a partir de paisagens cênicas, com estudos sobre os impulsos físicos e psicológicos que permeiam as relações amorosas. Nesse grito de superação e autoamor, as mulheres de "Sobressaltos (...)" sentem o poder que têm... e nada poderá pará-las.

Na concepção dos monólogos, as atrizes tiveram sua participação valorizada durante o processo de criação, dialogando as experiências de seus corpos com a proposta dramatúrgica. "As artistas foram instigadas a darem respostas gestuais, verbais e corporais, em relação aos comportamentos humanos, permeados pelas situações presentes nos contos", conta Fábio Lucca. "Buscamos fortalecer os estágios criativos dos integrantes do projeto na encenação como um todo: transposição do texto literário em forma de conto para dramaturgia e cena, prática corporal e vocal", explica o diretor.

 

Mais atividades

No sábado as homenagens ao Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo (comemorado em 27 de março) continuam com mais duas atrações: cedo tem Cortejo e Oficina de Circo, e à tarde apresentação do espetáculo de animação "O vagalume Tem Tem e o palhaço Tam Tam numa noite de lua cheia".

A partir das 9 horas, o grupo HuLeRu realiza um Cortejo com Oficina de Circo. O ponto de encontro será a Praça Esplanada das Rosas (em frente à Prefeitura). O Cortejo seguirá pela Rua Nove de Julho e será finalizado com a Oficina de Circo na quadra da Casa da Cultura.

À tarde, às 16 horas, haverá apresentação do espetáculo "O vagalume Tem Tem e o palhaço Tam Tam numa noite de lua cheia". Será no Museu Espaço do Boneco, com lugares limitados e retirada de ingresso uma hora antes do espetáculo.

Todas as atividades são gratuitas.

 

Serviço:

Atividades em homenagem ao Dia Nacional do Circo e Dia Mundial do Teatro

 

Sexta-feira (29/03)

19h30: Espetáculo "Sobressaltos - Pavlovas Destruídas nos Jardins da Macedônia", com a Cia. Cais do Porto

Local: EMD Iracema Nogueira (Av. Vicente Jerônimo Freire, 12 - Vila Xavier)

* retirada de ingresso uma hora antes do espetáculo

 

Sábado (30/03)

09h: Cortejo com oficina de Circo

Local: Praça Esplanada das Rosas (em frente à Prefeitura – Rua São Bento, 840 – Centro)

· Cortejo pela Rua Nove de Julho e finalização com oficina de circo com o grupo HU LE RU, na quadra da Casa da Cultura

 

16h: Espetáculo "O vagalume Tem Tem e o palhaço Tam Tam numa noite de lua cheia"

Local: Museu Espaço do Boneco (Av. Feijó, 794 – Centro)

* retirada de ingresso uma hora antes do espetáculo

 

Grátis

Relacionadas

Redação
Manoel de Barros para as crianças
02/08/2019 às 16:49
Redação
Sesc recebe espetáculo Evocando os Mortos
02/08/2019 às 16:46

Notícias

Redação
Manoel de Barros para as crianças
02/08/2019 às 16:49
Redação
Sesc recebe espetáculo Evocando os Mortos
02/08/2019 às 16:46